O RELÓGIO MAIS EXCLUSIVO DO PLANETA!

 

Com Stephen Forsey e nosso anfitrião, o querido David Zylberman

Com Stephen Forsey e nosso anfitrião, o querido David Zilberman!

 

Era uma vez dois incríveis artesãos relojoeiros, Robert GREUBEL & Stephen FORSEY, que trabalhavam juntos, há uma década, na encantada terra dos relógios, a Suíça. Num belo dia Forsey falou para Greubel: -Vamos fazer o relógio mais lindo, sofisticado, preciso e artesanal da face da terra???

E, como num conto de fadas, conceberam o incrível GREUBEL FORSEY, “state of the art” de seu gênero, perfeito para os pulsos mais exigentes e exclusivos do planeta! O ano era 2004 e de lá pra cá foram confeccionadas 700 unidades para pouquíssimos colecionadores e/ou iniciados no culto de Kronos.

 

Stephen Forsey me mostrando o primeiro relógio: Lindo!

Stephen Forsey me mostrando o primeiro relógio produzido: Double Tourbillon… Lindo!

 

Com atendimento “only by appointment”, o GF tem seu QG em La Chaux-de-Fonds, pertinho de Genève. E também está em outros 35 países do planeta, através de parcerias com as joalherias mais luxuosas de cada pedaço.

No Brasil, é a chiquérrima Sara Jóia, que nós do BLOG louvamos, quem faz as suas honras. Por isso, tive o privilégio de ser recebida por Stephen Forsey, da GF e o querido David Zilberman, da SJ, para um papo delicioso sobre o Fabergé dos relógios.

 

O ouro usado tem selo de origem poderoso...

O ouro usado em todos GF tem super selo de origem do bem: “sustentável”….

 

Desde a tiragem numerada, como nas escultura e gravuras, até a feitura manual de grande parte de cada peça, tudo do Greubel Forsey gira em torno da excelência: São produzidas somente 70 unidades por ano, em 5 modelos diferentes, sempre por encomenda, cada um demorando 450 horas para ser confeccionado. Tempo hábil de entrega: aproximadamente 6 meses.

Quatro informações preciosas:
-Super ecológico, o ouro e couro que entram em sua produção trazem os certificados mais confiáveis do mercado: a-mei!
– Quando perguntei se teria uma versão feminina desta obra prima, Forsey explicou que seu tamanho e volume são decorrentes do número de componentes que fazem-no ser tão especiais: chegam a 385… Mas prometeu pensar, com carinho, nas clientes do sexo frágil.
– Em 2012, o Greubel Forsey ganhou o pretigiadíssimo “Grand Prix d’Horlogerie” como o relógio mais pontual do mundo…!
– Esclarecendo dúvida do Instagram: O preço do relógio é universal, isto é, o mesmo em qualquer lugar do planeta e parece com o do seu fratello/carro, a Ferrari…

Seu visual e tecnologia me arrebataram, definitivamente! Vejam nas fotos…BN

 

Esta potência é a gênesis de tudo: Double Tourbillon 30 Technique... Como todos os relógios da marca, a corda é manual. O duplo tourbillon é o que aplaca as interferências da gravidade e outras forças da natureza responsáveis pelos mínimos atrasos nos outros relógios do planeta!

Esta potência é a gênesis de tudo: Double Tourbillon 30 Technique… Como todos os relógios da marca, a corda é manual. O duplo tourbillon é o que aplaca as interferências da gravidade e outras forças da natureza responsáveis pelos mínimos atrasos nos outros relógios do planeta!

 

Tourbillon 24 Secondes Contemporain: Amei este modelo... O azul é deslumbrante e pode vir em ouro rosa ou platinum. Edição limitada em 33 peças de cada cor!

Tourbillon 24 Secondes Contemporain: Amei este modelo… O azul é deslumbrante e pode vir em ouro rosa ou platinum. Edição limitada em 33 peças de cada cor!

 

Este modelo bárbaro é também Double Tourbillon 30Asymétrique em ouro branco: sómente 11 exemplares feitos!

Este modelo bárbaro é também Double Tourbillon 30Asymétrique em ouro branco: sómente 11 exemplares feitos!

 

Este modelo é o Quadruple Tourbillon em ouro rosa e ponteiros em ouro negro: Só para 8 felizardos!

Este modelo é o Quadruple Tourbillon em ouro rosa e ponteiros em ouro negro: Só para 8 felizardos!

 

Este mais minimalista é também unisex, não acham?! Chama-se Tourbillon 24 Secondes em ouro rosa! Fofo...

Este mais minimalista é também unisex, não acham?! Chama-se Tourbillon 24 Secondes em ouro rosa! Fofo…

 

Este é o the best, pra meu gosto: GMT, em ouro branco e com o que me arrebatou: display de hora de 24 países que escolhermos! Docccc, se eu ganhar na Sena vou te dar este regalito de natal!!!! :-)

Este é o the best, pra meu gosto: GMT, em ouro branco e com o que me arrebatou: display de hora de 24 países que escolhermos! Docccc, se eu ganhar na Sena vou te dar este regalito de natal!!!! 🙂

 

CONTATO: SARA JÓIAS
+55 21 3202 4515
+55 21 32024500

 

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 ideias sobre “O RELÓGIO MAIS EXCLUSIVO DO PLANETA!

  1. Bebel, você está muita gata nestas fotos! Parabéns! E obrigada por facilitar nossas vidas: teu soufflé de parmesão ao mel de trufas vai ser le point fort do cocktail de credenciais de Valter… Você facilitou bastante minha vida, viu? Merci gatona. Beijinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *