O XALE: IMPORTANTE ACESSÓRIO NOS NOSSOS ARMÁRIOS

 

Racinet-regency-empire-shawls-1888

 

O xale sempre foi um acessório elegantíssimo que sempre foi usado em todos os tempos e lugares como a forma mais simples de se agasalhar. Mas foi somente depois que os andaluzes incorporaram dos mouros essa herança árabe que os xales passaram a ser usados pelo mundo afora…

 

platok-pavpoposad-letnie-sumerki

Xale da coleção Russia de Yves Saint Laurent

 

Nos anos oitenta Yves Saint Laurent revolucionou a maneira de usá-lo, com o lançamento de sua coleção russa., resgatando assim este acessório de sedução e feminilidade. Apesar dos 40 forever, me lembro bem desta época pois morava em Paris, e ia com minha mãe Sylvia Amélia de Waldner assistir à todos os mais lindos desfiles de moda.

 

558556_586031458115776_716301478_n

 

Amo xales porque podem ser usados em qualquer ocasião, seja da mais informal a mais habillé, a qualquer hora do dia, para aquecer, esconder um decote, ou simplesmente enfeitar o visual. Muito prático para uma missa de casamento, onde não podemos jamais entrar decotadas (regra básica e sei que obvia), ou no verão onde os termômetros externos apontam 42 graus, e dentro dos restaurantes nada mais do que 15 graus…ai eles são mesmo essenciais! No Verão não saio sem um de jeito nenhum.

 

1

 

No inverno eles podem ser colocados como xales, ou como echarpes em volta do pescoço, pois esquenta muito e é sempre um look fashion.

Existem diversos matérias que podem ser usados na confecção de xale: musselinas, seda, cetim, shantung, algodão, viscose, lã …o importante é a beleza da cor e se a textura vai atender as suas necessidades. Eu adoro e não me canso de usa-los!

MP

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 ideias sobre “O XALE: IMPORTANTE ACESSÓRIO NOS NOSSOS ARMÁRIOS

  1. Bom dia! Então somos duas MP, pois eu também adoro, amo usá-los e tenho uma coleção de várias cores, texturas e tamanhos, super prático, versátil e útil!! O post esta bom, mas você me permite uma sugestão? Uns looks nos mostrando a forma de usar, combinações e amarrações seria perfeito!! bjbjbj

  2. Olá!
    Tão bom lembrar que não se entra com decotes em cerimônias religiosas! O óbvio e esquecido…
    Sou uma early 40s e adoro o blog. Vcs são inspiradoras.
    Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *