OrquidaRIO E A EXPOSIÇÃO “ORQUÍDEAS NA PRIMAVERA”, por CRISTINA SETEMBRINO!

 

unnamed-78

 

Nossa querida amiga e “consultora” do Blog quando o assunto é orquídeas, Cristina Setembrino, volta a nos visitar para conta as últimas novidades sobre a flor que tanto louvamos e nos fazer um convite imperdível… Sigamos com ela! BN

 

orquideas

 

CRISTINA SETEMBRINO:
Neste fim-de-semana, quem ficar no Rio e gostar de orquídeas já tem programa certo. Neste sábado, 5 de setembro, amanhã e segunda-feira 7 de setembro e feriado, no horário das 8:00 às 17:00 horas, estará rolando a exposição “Orquídeas de Setembro”, no Jardim Botânico do Rio de Janeiro, com estacionamento à disposição no Jockey Club.

 

images-3

 

A exposição se desdobra em dois segmentos: Na remodelada estufa principal tem a exposição das orquídeas que foram premiadas ontem pelos juízes da “OrquidaRIO” e convidados. Na entrada principal do Jardim Botânico, em frente à rua do mesmo nome, estará acontecendo uma maravilhosa venda de orquídeas e cia (vasos, adubos, defensivos, etc., tudo com excelentes preços) com “stands” de mais de 10 expositores.”

 

393543_339696262791595_582290_n

 

Também terão palestras e oficinas de cultivo (inclusive em apartamentos) e de ilustração botânica. Imperdível !!!

 

Exotic_orchid_by_fosspathei

 

A organização é da “OrquidaRIO”, entidade sem fins lucrativos que se dedica ao estudo e cultura das orquídeas, luta pela preservação das espécies, as reproduz e as reintroduz em seus habitats, promove estudos e cursos de prática de cultivo, fertilização e combate a pragas e doenças, além de outras atividades, publicando trimestralmente uma excelente revista com vários assuntos, ilustrada com fotografias, tendo ainda um periódico boletim informativo.

 

Unknown-1

 

E o melhor para quem quer cuidar bem das orquídeas que estão em casa: eles tiram todas as suas dúvidas. Se a orquídea está com as raízes podres, se ela está morrendo, se está sendo cuidada do jeito certo, se está com folhas amareladas, quanto tempo ficar no sol (direto jamais), se coloca terra, enfim… Para tanto, basta um email com foto que resolve seu problema.

 

images-6

 

Qualquer interessado pode tornar-se sócio da OrquidaRIO. A contribuição, normal, anual, é de R$ 150,00, dando direito a participar das palestras, freqüentar e consultar os livros na sede da sociedade, receber as revistas em casa, pelo correio, participar das aulas de cultivo, etc. Esta é uma boa dica para todas. E, não percam a exposição!” CS

 

images-4

 

CLIQUE AQUI PARA O SITE DA OrquidaRIO

 

images-5

 

BXK11757_dsc00508-orquideas800

“The End”

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 ideias sobre “OrquidaRIO E A EXPOSIÇÃO “ORQUÍDEAS NA PRIMAVERA”, por CRISTINA SETEMBRINO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *