Hoje resolvi falar sobre celulares este objeto que não sabemos mais viver sem…
Sempre adorei falar em telefones e me lembro bem que há uns 25 anos atrás um amigo me falou: “Pia o telefone de bolsa vai ser lançado” e eu não acreditei pois era de fato meu sonho de consumo! Quando penso que há alguns anos conseguíamos sobreviver sem ele… O celular virou nosso companheiro, amigo, parceiro, passatempo, informante, nosso guia ( cada dia me ensinam uma novidade, um GPS diferente que seja para endereço, taxis ou restaurantes) , enfim nossos celulares fazem parte da nossa vida cotidiana e guardam todos os nossos segredinhos…
Nossa vida mudou para melhor e para pior. Agora a privacidade virou uma raridade, todos nos acham em qualquer lugar em qualquer cidade ou país deste planeta. Estamos acessíveis para todos e a qualquer momento. Claro que isto tem um lado positivo, pois podemos falar e achar nossos filhotes por onde quer que eles estejam…as distancias ficaram menores pois podemos falar com o mundo inteiro imediatamente e saber de tudo que está acontecendo ao mesmo tempo que seja a foto de sua filha em New York, como o resultado de um jogo de futebol ou a queda da bolsa de valores.
Mas existem algumas regras básicas a serem observadas para que este instrumento não nos atrapalhe. Aliás, deveriam ser quase as mesmas que as do uso do telefone fixo anos atrás adaptadas a realidade de hoje:
– Não telefonar para ninguém nas horas das refeições
-Não telefonar para ninguém depois das 21 horas, no máximo mandar uma mensagem.
-Se você não é medico ou não tem alguém doente na família, não há telefonemas que não possam esperar uma ou duas horas.
-Deixar o telefone no silencioso durante as refeições quando estamos num restaurante ou numa mesa com amigos e conversar sem olhar de dois em dois minutos o celular.
– Deixar o celular desligado no cinema ou na sua hora de ginastica e dedique esta horinha a seu deleite pessoal de maneira egoísta!
Temos muita dificuldade em curtir o momento que estamos vivendo, estamos sempre preocupados com o que está acontecendo onde não estamos e o que estamos perdendo. Este imediatismo da nossa época nos impede de aproveitar momentos incríveis e importantes com pessoas amadas que estão a nossa volta. Temos que aprender a aproveitar o AGORA quando estamos vivendo . Temos que PARAR de querer saber tudo ao mesmo tempo no momento que está acontecendo, ser mais relax e aprender a esperar o momento certo para saber se o mundo acabou ou se ainda dá para curtir o namoro!
-Dirigindo não deveríamos falar ao telefone, outro dia estava num papo tão gostoso que perdi totalmente a concentração no trafego e nem sei como cheguei ao meu destino! Foi milagre e rezas diárias da minha mãe, juro!
Temos que nos policiar para não incomodar o outro, falar alto, checar e- mails sem parar, entrar no instagram ou não parar de tirar fotos… vamos deixar mais a vida acontecer naturalmente como ela tem que ser…
A verdade é que o celular pode tanto aproximar os que estão longe como afastar os que estão perto, por isso faça bom uso dele …
MP

Pia maravilhoso POST!!! parabéns!!! bjs
Amei este post!!!!! Mil beijos
Pia,a educação está neste detalhes.Parabéns pelo bom senso e espero que nossas amigas leiam com atenção estas regras de boa convivência.Beijos e parabéns.
Adorei. Acho que vou colocar este post na minha pagina inicial, pois mesmo sem querer acabo cometendo estas gafes. E os mais íntimos e queridos que são as vitimas. Bjos
Que post perfeito!!!! Fiquei ausente um tempo, mas quando retorno me deparo com essa demonstração de sensatez e sensibilidade, elevados à enésima potência… Realmente é muito deselegante nos depararmos com pessoas que anulam as outras, em função do telefone. cinema, teatro, show, salão, hospital. Já estive em congressos, com várias pessoas acessando o facebook. O limite do bom senso deve ser preservado, se não quisermos ultrapassar a barreira da falta de educação e desrespeito ao outro. Parabéns! Um grande bj à todas, em especial na Cecília.
Renata querida, é sempre muito bom te ver por aqui, voce é super especial para a nossa familia forever! Beijos e a nossa gratidão, Ana Cecilia
Parabens,pelo blog sôbre celular ,espero que voçe siga seus prôprios conselhos,nâo falando ,enquanto estiver dirigindo !!! Sw
Tia isso mesmo ainda bem que voce reza tanto, me inclui nas suas preces !
Mil bjs
Pia post inspiradissimo, amei
Voçe maravilhosa,està sempre nas minhas preces!!! Sw
Hahaha, mandou muito bem tia! Perigo!!! O post é dela mas quem responde sou eu! Mil beijos
Amada quando Pia te liga ,nâo responde ,assim voçes duas sâo protegidos !!! Sw
Tia maravilhosa, acho um tal milagre ela ligar que corro pra atender na hora, hahahaha! Mil beijos
MP, você leu meus pensamentos! Adorei seu post, tão sensato, equilibrado e bem escrito. Parabéns!
Sua última frase, então, é tão tocante que vou “roubatilhar” e postar no meu Facebook.
Outro dia, estava no metro e fui “obrigada” a ouvir a conversa de uma senhora, que aos gritos falava com outra pelo celular! Dava vontade de cutuca-la e dizer: Me poupe dessa conversa! Quero silencio durante meu trajeto…
Muitos brasileiros, já são mal educados por natureza e agora, com os celulares, andam impossíveis!
Seu post merece ser publicado em outras mídias!
bjs