OS DIVERSOS MARIDOS DE LIZ TAYLOR

Elizabeth-Taylor_ACRIMA20110323_0026_18

Liz foi reverenciada como uma das mulheres mais bonitas de todos os tempos; a marca registrada são os seus olhos de cor azul-violeta. Liz foi a diva eterna do cinema norte americano e grande atriz, ganhou 2 Oscar durante sua carreira.

Elizabeth Rosamund Taylor, Liz Taylor, nasceu em Londres em 1932. Aos 10 anos já era atriz da Universal, na serie da cadela Lassie. Seu primeiro filme de sucesso no meio de tantos foi aos 16 anos “O Príncipe Encantado”,  Elizabeth diz que não se lembra de quando não era famosa!

Foi uma celebridade cercada por intenso glamour, cercada do carinho de fãs e muito luxo. Seu talento e beleza impressionavam qualquer pessoa, do mundo da mídia ou de fora dele.

Sua fama de colecionadora de maridos não é à toa. Elizabeth Taylor disse, a respeito de seus relacionamentos: “Apenas dormi com homens com os quais me casei. Quantas mulheres podem dizer o mesmo? Sou uma mulher comprometida, comprometida em casar várias vezes.”

 

Elizabeth Taylor e Conrad Hilton Jr

Elizabeth Taylor e Conrad Hilton Jr

O primeiro dos maridos Liz tinha apenas 18 anos e foi em 1950 com Conrad Hilton Jr,  dono da cadeia americana de hotéis Hilton, e o casamento  durou 7 anos.

 

Liz e Michael Wilding com seus filhos

Liz e Michael Wilding com seus filhos Michael e Christopher

 

O segundo em 1952 foi o ator Michael Wilding, com quem teve dois filhos Michael e Christopher e durou apenas 4 anos.

 

Liz e Mike Todd um casal deslumbrante!

Liz e Mike Todd um casal deslumbrante!

 

O terceiro em 1957 foi o primeiro grande amor de sua vida, Mike Todd, grande  produtor de cinema. Com ele teve uma filha chamada Elizabeth Frances. Para a grande tristeza de Liz, ela ficou viúva em menos de um ano, pois Mike morreu num acidente de avião.

 

Liz e Eddie Fischer

Liz e Eddie Fischer

 

O quarto foi o cantor Eddie Fisher, melhor amigo de seu grande amor Mike e marido de sua melhor amiga Debbie Reynold. Foi um enorme escândalo em Hollywood.

 

cn_image.size.liz-and-dick

Richard Burton e Liz

 

Richard Burton e Liz no filme Cleôpatra

Richard Burton e Liz no filme Cleopatra

 

O quinto foi o segundo e mais famoso amor de sua vida, o também ator Richard Burton. Eles se conheceram durante a filmagem de Cléopatra o filme mais importante de sua carreira. Em 1963 ela ganhou um milhão de dólares para fazer este filme. Seu personagem, o mais importante, Cléopatra, e o de Richard de Marco Antonio fizeram com que a vida imitasse a arte. Eles se apaixonaram, se casaram em 1964 e adotaram uma filha chamada Maria.

Viveram por 20 anos com muita briga, paixão, bebidas e tumultos apesar do grande amor! Somente em 2010 a atriz divulgou pela primeira vez as cartas de amor escritas por Burton, mais tarde reunidas no livro “Furious Love: Elizabeth Taylor, Richard Burton, and the Marriage of the Century”. “Se você me deixar, eu me mato. Não há vida sem você”, escreveu ele em uma das primeiras cartas. Em outra, ele se refere ao talento e à beleza da diva.  “Você é provavelmente a melhor atriz do mundo, o que, somado à sua beleza extraordinária, faz você ser única.” e por ai vão… grandes declarações de um amor verdadeiro. Richard Burton também declarou seu amor pela atriz inúmeras vezes em forma de jóias poderosas com que a presenteava.

 

757363_7XVK7OJ3GRCVLUQZLWEPRXYC1WZJK4_elizabeth-taylor-et-son-6e-mari-le-senateur-john-warner-1976_H164417_L

Liz e seu sexto marido John Wayne

 

O sexto marido em 1976 foi o fazendeiro e político John Wayne. Casou se um ano depois da separação com Burton e o casamento durou 6 anos. Depois Liz engordou 30 quilos, mas ainda conseguiu se recuperar e teve fôlego para se casar novamente.

 

larry-7

Liz e seu último marido Larry Forstensky

 

O sétimo marido foi o caminhoneiro Larry Forstensky em 1991, ela tinha 59 anos.

Aos 40 anos Liz declarou que “a felicidade se resume em colecionar amores”. Foram oito casamentos, já que se casou duas vezes com Richard Burton. Acho que Liz compartilha da mesma teoria de Vinicius de Moraes “que seja eterno enquanto dure…E de fato ela aplicou esta teoria se casando oito vezes. Mas a cada vez, tenho certeza, que ela tentou que seu casamento fosse para sempre.

MP

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *