OS JARDINS DA PEPSICO EM NEW YORK

“Como todos nós sabemos, Nova York é um sonho de destino para todo mundo.
Mas há muitas opções na cidade e em seus arredores e isso, às vezes, deixa o visitante meio perdido, sem saber para onde ir.
Sabendo que muitos dos nossos leitores gostam de estar informados sobre as coisas imperdíveis de cada lugar, pedi, então, ao meu queridíssimo amigo Paulo Uchoa, nosso adido cultural em Nova York, e em breve Embaixador na África, que preparasse alguns notas com dicas das coisas interessantes que ele vê por lá no dia-a-dia.
Acho que os nossos leitores e as nossas leitoras vão se deleitar com esses programas incríveis que ele vai nos apresentar. MP
Vejam o primeiro:

Queridos leitores e leitoras desse blog sensacional, nessa minha primeira experiência de blogueiro por um dia, que Pia, Ana Cecília e Bebel me oferecem, recomendo visita ao Jardim de Escultura Donald M. Kendall, que rodeia a sede da empresa PepiCo.
A ideia de um jardim de esculturas no terreno que rodeia a sede da empresa foi concebida Donald M. Kendall, que por anos presidiu a PepsiCo.  O nome do jardim é uma expressa homenagem a esse empresário de visão. Kendall acreditava que os funcionários de sua companhia poderiam trabalhar melhor e produzir mais se estivessem imersos em um ambiente de equilíbrio e estabilidade. Foi assim a que tudo começou. As primeiras aquisições se deram a partir de 1965. Hoje a coleção conta com 45 peças de alguns dos mais importantes artistas plásticos do século XX como Alexander Calder, Alberto Giacometti, August Rodin, Joan Miró, Henry Moore e tantos outros.

 

 

 

 

  Ao longo dos anos, as escultura foram sendo cuidadosamente colocadas em um jardim, primeiramente planejado pelo famoso paisagista Russell Page, que veio a falecer em 1985. Desde então, a manutenção e as novas incorporações estão sob a responsabilidade de outro grande paisagista, François Goffinet. O resultado desse planejamento cuidadoso e dessa coleção magnífica é impressionante: uma profusão de formas e materiais, de cores, de plantas e de cheiros, ora em escala minimalista, ora em escala monumental. Os visitantes ficam todos encantados.  Recentemente, voltei a visitar o Jardim na companhia dos amigos Roberto Paz, Raquel Silveira e Leonardo Camel. Eles ADORARAM o passeio. Fica minha recomendação!

 

 

 

 

 

 

Roberto Paz, Leonardo camel e Paulo Uchoa

Informacões práticas: a sede da PepsiCo fica na cidade de Purchase, ao norte de Nova York. Os visitantes podem ir de carro (estacionamento gratuito) ou de trem. Os jardins estão abertos à visitação pública de abril a outubro das 7 da manhã às 7 da noite e de novembro a março das 7 da manhã às 7 da noite. O ingresso é gratuito.”

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 ideias sobre “OS JARDINS DA PEPSICO EM NEW YORK

  1. Tive a oportunidade de visitar esse lugar e eh realmente incrivel!!
    So aconselho a ir de carro e nao de trem pois a estacao fica longe e tera que pegar um taxi…mais facil alugar um carro e aproveitar, ate porque nessa regiao tem coisas incriveis para se ver! ( Westchester County)

    • Também tô louca pra saber… no site deles não diz nada! Já mandei e-mail mas tbm não respondem…😡
      Tô indo pra NYC essa semana e tava querendo dar um pulo lá! Mas. Omo fica a 1 hora de distância não queria perder tempo e dar com a cara na porta… vc conseguiu descobrir alguma coisa?!? Plissss

  2. meninas de novo…
    to indo pra NYC semana que vem e queria saber se tem algum telefone/email de contato pra perguntar se estão abertos…não achei nada no site, google etc…
    não queria ir até lá e dar de cara na porta… podem me ajudar com isso?!?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *