OS LALANNES: GRANDES ESCULTORES

Conheci o casal François Xavier e Claude Lalanne, sua mulher, num jantar em casa de Yves Saint Laurent na Normandie. Me lembro bem deste jantar…  o casal era muito animado, querido e amigo de todos em Paris. Eram muito badalados!

Adoro e concordo plenamente com a teoria de vida de François: “A arte suprema é a arte de viver“. François nasceu em 1927 na França, estudou escultura e pintura em Paris junto com Brancusi, Magritte e Dali. Em 1967 se casou com Claude que já era sua parceira, e trabalhava com ele, por isso sempre nos referimos a eles como os “Lalannes”.

A fama deles começou em 1976 quando Serge Gainsbourg encomendou uma escultura para a capa de seu novo disco e os dois, a capa e o disco, foram um grande sucesso! Suas esculturas em forma de animais estão espalhadas pelo mundo, nas casas mais lindas e nas coleções mais preciosas como: Cooper- Hewitt National Museum, Musée D Art Moderne Centre Geoges Pompidou, Musée National d Histoire Naturelles e coleções particulares como as de Valentino, Jacques Grange, Tom Ford, Coco Chanel, Yves Saint Laurent e Pierre Bergé…

Abaixo algumas obras que selecionei e que acho incrível desta dupla imbatível! MP

 

 

Esta escrivaninha é única!

 

A cama é demais!

Adoro os carneirinhos de pele, a entrada do chalet de Valentino tem uma linda coleção!

 

 

Maravilhosas as esculturas de animais.

O banco de folhas é uma escultura em sí!

A vaca que dá a impressão de uma janela para o mundo é maravilhosa! 

Um espetáculo o banco de crocodilos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

11 ideias sobre “OS LALANNES: GRANDES ESCULTORES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *