OS LENÇOS E SUAS 1001 UTILIDADES

 

Temos sempre mil lenços que não usamos. Um lenço, bem colocado, muda totalmente o visual de sua roupa, é uma maneira fácil e barata de mudar seu look.

Adoro todo tipo de lenço; outro dia comprei um daqueles lindos de seda de Bali e sempre acho diversas maneira de usá-lo. Pode ser usado, também, como xale ou canga. Amo uma peça versátil!
Os lenços sempre tiveram diversas maneiras para serem usados, vão desde amarrados no pescoço até usados como vestidos. Podem virar blusas, (os sáris são lenços amarrados), cintos, echarpes, cangas e até alças para bolsas que não tem. Fica um charme!

O lenço pode substituir bolsas que não tem alças.

 

Minha mãe, que considero uma das mulheres mais elegantes deste mundo, sempre diz que homens e mulheres deveriam sempre ter um lenço de linho no bolso e jamais usar os de papel. Realmente é um luxo que poucos ainda usam, mas que é muito chic é…
Os lenços usados na cabeça são muito comuns em países muçulmanos, em alguns lugares é até obrigatório.
 A Rainha Elizabeth adora um lenço na cabeça. Eles também fizeram muito sucesso com as grandes atrizes como Sophia Loren, Grace Kelly, Audrey Hepburn… Dá sempre um certo ar de musa misteriosa.
Homens podem usar lenços no bolso do blazer (meu pai, que é muito chic, nunca deixa de usar), no pescoço, o que está um pouco fora de moda, mas acho sempre muito elegante. Vejam se Cary Grant não ficava um gato!

Paulo Fernando Marcondes Ferraz sempre usando lenço no bolso do blaser

 

 

Cary Grant

 

 

Com o inverno chegando, o uso dos lenços aumenta, pois é um deleite usar um lenço em volta do pescoço ou até mesmo nos ombros, isso é fato! E além de esquentar dá um toque todo especial!

Algumas dicas de como se amarrar um lenço por uma especialista do Hermès.

 

 

Usem e abusem dos lenços, pois é sempre um luxo!
MP
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 ideias sobre “OS LENÇOS E SUAS 1001 UTILIDADES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *