OS MERCADOS FLUTUANTES DE BANGKOK SÃO MAGICOS

Cada país tem suas características próprias, originais, diferentes e únicas. Uma das coisas que me fascinam na Tailândia, são estes mercados flutuantes, onde se pode comprar de tudo um pouco, desde mariscos e peixes deliciosos, passando por frutas das mais variadas e saborosas, até roupas diversas.

O mais conhecido e turístico é o “Daninoen Saduak”,  situado na provincia de Ratchaburi há uns 80 km no sudoeste de Bangkok,  pode se chegar de taxi, ônibus ou de carro é claro. Este é um dos mais populares e funciona das 6 da manhã até as 13 horas. Como é lotado de turistas a recomendação é chegar bem cedo para aproveitar.

 

captura-de-tela-2016-11-16-as-8-24-32-pm

Muito visual este mercado “Daninoen Saduak”

 

THAILING CHAN

Este é um mercado bem mais perto de Bangkok, há apenas 12 quilômetros do centro. Talvez seja o mais tradicional para peixes e frutos do mar e bem menos turístico, mantendo sua tradição local de comida tailandesa. Neste mercado, a tradição é o barbecue de peixes variados e camarões, que são absolutamente imperdíveis! Dizem que este é melhor para se visitar pois é de mais fácil acesso e tem muito menos gente.

 

captura-de-tela-2016-11-23-as-7-04-09-pm captura-de-tela-2016-11-23-as-7-03-10-pm

Realmente a Asia é um mundo à parte …muito gente que conhece ou mora na Asia, acha este programa uma roubada. Devo confessar que como ainda não fui, não posso afirmar nada, mas como adoro um mercado, tenho certeza que não resistirei em conhecer estes que realmente são de uma beleza impar!

MP

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 ideias sobre “OS MERCADOS FLUTUANTES DE BANGKOK SÃO MAGICOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *