OUT OF RIO: A FAZENDA PORTOBELLO!


O Hotel Portobello fica numa linda fazenda entre a montanha...

... e esta praia particular translumbrante!

Hoje é sábado, dia de diversão em família. Pensando nisso, vou dar uma dica maravilhosas pra quem quer divertir-se, sem esquecer dos picollos.

Existe um hotel delicioso, a uma horinha do Rio de Janeiro, em Mangaratiba, que é tudo de bom. Situado entre uma praia particular escancarada para a Ilha Grande e as montanhas da Serra do mar, ele espalha-se por uma fazenda deslumbrante e pontifica pelas belezas naturais da região: trilhas para andarmos a cavalo, por entre uma preservada floresta de Mata Atlântica, dezenas de cachoeiras com suas piscinas naturais e até uma área de 300 000 metros quadrados que abriga um safari, com mais de 500 animais da nossa fauna e também africanos e euroupeu. Noves fora a parte aquática, aonde um barzão comanda o “dolce far niente” à beira mar.

Chiquérrimo, você pode chegar como melhor lhe aprouver: navegando e aportar em sua marina, voando pois um heliporto e pista de avião estão a postos esperando os aeronautas ou de carro, como eu, que amo uma terra firme: a Rio-Santos, com pista duplicada e brand new, vai até a porta deste paraíso.

É o Portobello Resort Hotel e por conta de um lindo casamento de um sobrinhos, em seus domínios, e a amizade com seus proprietários, pude curtir num fim-de-semana e contar pra vocês.

As acomodações têm a mão do saudoso mago da arquitetura praiana, Claudio Bernardes, com bangalôs que se espalham abrigando múltiplas funções. No quesito hospedagem, todos os quartos são de frente pro mar, o restaurante é uma delícia e à noite uma pizzaria, sob as estrelas, bomba.

O melhor é que as crianças são prioridade: elas divertem-se com montes de atividades e são o centro das atenções. Eu recomendo. Curtam as fotos! BN

ENTRE NO SITE!

O deleita da piscina...

Jet ski e vela são alguns dos esportes aquáticos à disposição dos hóspedes!

A quadra de tênis!

O charmoso e despojado lobby...

O restaurante principal em meio ao verde...

BN conhecendo a fazenda, conduzida por seu proprietário Carlos Borges!

Uma das muitas e lindas cachoeiras que a fazenda abriga. A construção de pedra é uma sauna no meio da floresta... so romantic!

Monica Borges, minha queridíssima hostess, e BN indo dar um mergulho em outra e igualmente linda cachoeira!

Este pouso, no meio da floresta, é simplesmente o auge da elegância: uma sala de almoço mais frugal onde come-se, assados in loco, os palmitos pupunha cultivaddos na própria fazenda!

TERMINO COM ALGUNS CLOSES DE BICHOS QUE VIMOS NO SAFARI!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 ideias sobre “OUT OF RIO: A FAZENDA PORTOBELLO!

  1. Estive lah tempos atras. Adorei tudo o q vc falou e tambem …. a lojinha. Comprei varias tunicas e calcas muito legais q uso ateh hoje. Comprei tb um banco de madeira (estou olhando p ele agora) q eh uma onca , porem discreta. Vale apena em todos os sentidos !

  2. Amiga, vou te ligar durante a semana p marcarmos um finde na minha casa que é no condomínio do Portobello, vc sabe! Vai ser um prazer enorme receber vcs!!!! Bjkas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *