OVOS do FABERGÉ

Desde da minha infância sempre adorei estes ovos. A primeira vez que vi um ovo destes foi numa exposição em Paris da grande coleção de Malcolm Forbes, que conseguiu colecionar os mais lindos. Depois de sua morte tudo foi leiloado. Hoje os ovos estão espalhados por diversos museus na Rússia, Estados unidos, Suiça, Inglaterra e grandes coleções privadas.

O primeiro ovo foi feito pelo joalheiro Peter Carl Fabergé em 1885 para Alexander III, Czar russo, para presentear na Páscoa sua mulher, Maria Feodorovna, que ficou absolutamente encantada com o presente e nomeou Fabergé o “fornecedor da corte”. Ele produziu mais de 50 ovos que foram disputados por colecionadores do mundo inteiro.

Os ovos parecem apenas de esmalte, mas por dentro tem sempre uma grande e inesperada surpresa! São feitos de metais diversos, sempre com esmalte e pedras preciosas. Que bom gosto estes russos tinham, que requinte!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MP

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 ideias sobre “OVOS do FABERGÉ

  1. Maravilhooooooooso ,requintado, um sonho .voce Maria ja tem um nome predestinado ! Adorei vamos tentar imprimir e fazer nossos cartoes ! Eh melhor que nada !!! … Sw

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *