“OVOS FUNCIONAIS”: PARA UMA PÁSCOA SUPER SAUDÁVEL!

 

Para uma Páscoa saudável, não precisamos mais exagerar: Chegaram os deliciosos "Ovos Funcionais"!

Para uma Páscoa saudável, não precisamos mais exagerar: Chegaram os deliciosos “Ovos Funcionais”!

 

Hoje visita o nosso Blog a queridíssima jornalista Cintia Parcias, que além de uma super profissional é, nas horas vagas, atleta de ponta, pois pertence à melhor das escolas: É irmã do nosso adorado mestre, César Parcias, que nos treina, exímia e diariamente, na Academia Proforma.

Dia destes, conversando com Cintia entre uma flexão e um agachamento, soube desta milagrosa novidade: Ovos Funcionais, saudáveis e divinos… Sigamos com ela para todos os detalhes! BN

 

Este foi o ovo que despertou a curiosidade de Cíntia Parcias: Páscoa saudável!

Este foi o ovo que despertou a curiosidade de Cíntia Parcias: Páscoa saudável!

 

“Quase não acreditei quando uma nutricionista super fera, Patricia Augstroze, me falou sobre um ovo de Páscoa sem glúten, sem lactose, sem gordura trans e 0% açúcar. Como se isso já não bastasse, o tal ovo ainda é enriquecido com fibras e vitamina C!

Diante de todas essas vantagens, fui fazer a prova dos nove: provar o ovo de chocolate funcional da linha Beauty Care. É mara! Surpreendeu minhas expectativas. Quem não gosta de chocolates muito amargos vai amar, pois a intensidade de cacau é de 40%. Encontrei no Fontes, em Ipanema e no Carioca Zen, no Humaitá.

 

Vejam que fofo o da craque Beth Chocolate: Tem no Shopping Leblon!

Vejam que fofo o da craque Beth Chocolate: Tem no Shopping Leblon!

 

Fiquei tão animada com a novidade que fui atrás de outras opções do tipo. Foi aí que descobri que a conceituada Beth Chocolates também entrou nessa onda. Entre os lançamentos da marca para a Páscoa desse ano está o “Ovo Funcional”, sem adição de açúcar, sem leite e sem glúten. Feito com chocolate amargo, leva gojiberry (chamado de ‘super alimento’ por suas propriedades funcionais), além de castanha do pará e sementes de girassol. Tudo de bom. A própria Beth deu uma “Oficina” ensinando como fazer “Ovos Funcionais”, em parceria com a nutricionista Andréa Santa Rosa Garcia. Tem quiosque Beth Chocolates no Shopping Leblon.

 

O trio maravilha da Chocolife: Este é o "ao leite"...

O trio maravilha da Chocolife: Este é o “ao leite”…

 

... Este é o bemmmm amargo....

… Este é o bemmmm amargo….

 

... E este é o amargo suave: Tem pra todos os gostos!

… E este é o amargo suave: Tem pra todos os gostos!

 

Outra linha com ovos de chocolate funcionais é a Chocolife, com opções zero glúten, zero lactose e zero açúcar, com 50% e 70% de cacau. Dessa marca tem ainda o “ao leite”, mas esse a turma que não quer lactose deve evitar. Esses eu não cheguei a provar, mas quem quiser experimentar vai encontrar também no Carioca Zen, no Humaitá.

 

unnamed-199

Este é com alfarroba dublando o chocolate.

 

Tem ainda o ovo de alfarroba, que é um substituto do chocolate tradicional. É sem glúten e lactose e não leva adição de açúcar. Mas é bom prestar atenção nas calorias, para não exagerar na dose e acabar derrapando no projeto “Páscoa saudável”: Um pedacinho com 25g tem 113 calorias. Estão disponíveis nas lojas Mundo Verde.” Cintia Parcias

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 ideias sobre ““OVOS FUNCIONAIS”: PARA UMA PÁSCOA SUPER SAUDÁVEL!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *