PARIS: ALUGUEL DE APARTAMENTOS

Outro dia uma amiga me pediu uma dica para alugar um apartamento em Paris pois sua filha vai passar uma temporada estudando lá.

Como sei que a nossa querida convidada cativa do blog, VIVI ROCHA, as vezes aluga uns ótimos, pedi que ela fizesse este post dando as dicas!

AC

” Hospedar-se em bons hotéis é um dos prazeres de uma viagem mas nada como o conforto de um espaço maior se a estadia for longa.

Existem sites que oferecem vários tipos de apartamentos dos mais luxuosos aos mais simples, apartamentos para aluguel de curta ou longa temporada, caros ou não. Estudantes, casais e famílias podem se beneficiar desse serviço.

Na hora de escolher entre as dezenas de opções é preciso prestar atenção em vários detalhes além da localização. Alguns prédios são antigos e por isso seguem o padrão de uma época sem nunca terem sido modernizados, e apesar de grandes, podem ter apenas um wc, outros não tem elevador, alguns não tem ar condicionado, as camas podem ser pequenas, as vezes não tem chuveiro, só banheira, etc… O mais difícil é conciliar as nossas necessidades e nosso padrão de exigência com as ofertas existentes para o período desejado. Dá um pouco de trabalho mas depois de escolhido é só chegar e brincar de casinha.

Os sites que já andei pesquisando são os seguintes :

www.specialapartments.com 

www.parisattitude.com

www.rentapart.com

www.heaveninparis.com

www.parisperfect.com

www.homelidays.com

www.paristay.com

www.instantparis.me

MAIS LUXUOSOS:

www.chezvous.com

www.timeandplace.com

 

www.chezvous.com

 

www.heaveninparis.com

 

www.chezvous.com

 

www.parisperfect.com

 

www.specialapartments.com

 

VIVI ROCHA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

41 ideias sobre “PARIS: ALUGUEL DE APARTAMENTOS

  1. Super útil! Obrigada, Ana! A Jojô está indo estudar na Science Po, no segundo semestre, e estamos justamente procurando moradia… Valeu! Bjcas, Tiana.

  2. Olá, já aluguei com esses dois sites:
    http://www.rue-jacob.com
    http://www.parisattitude.com
    O Rue-Jacob, como o nome diz só aluga alguns apartamentos nessa rua em Saint-Germain.
    Procurei muito na Internet justamente apartamentos com 2 banheiros (alguns tem 4 quartos e 1 só banheiro!), principalmente porque eu viajava com crianças pequenas e babá. O fato dos apartamentos serem velhos pode criar alguns problemas mas também pode dar um toque especial na sua estadia!

  3. Meninas, já aluguei apartamento através do site http://www.parisautrement.com, ótimos e todos correspondem ao que vemos no site. O dono é francês, amigo de uma amiga que mora na cidade. Todos ficam na região do Marais.

    O http://www.alaparisienne.com tem a vantagem de ser de um brasileiro, portanto, para que não fala francês é uma ótima pedida para esclarecer quaisquer dúvidas. Eles têm ótimos aptos nos mais nobres arrondissements.

  4. Prezada Vivi,

    Acessei o teu blog e tomo a liberdade de lhe escrever pois sou proprietaria de um apartamento mobiliado em Paris que alugo por temporada para brasileiros e gostaria de saber se eventualmente voce poderia divulga-lo a seus clientes. Bem proximo do metro, com dois dormitorios e inteiramente reformado ano passado, este apartamento é uma otima opçao para pequenos grupos ou familias. Diarias a partir de 100 euros em funçao do numero de pessoas e da época do ano. Posso lhe enviar fotos.
    Grata.
    Lia

  5. Estou em Paris e como ainda não falo francês estou com dificuldade para alugar um apartamento para longa temporada. Alguém tem alguma dica. Luana

  6. Como vai Vivi,

    Sou brasileira e tenho um apartamento de quarto e sala bem charmoso e em uma otima localizacao, no 5eme. Meu apartamento foi escolhido por alguns dos sites que vc citou. A vantagem se quizerem me contactar diretamente e que nao tem a comissao da agencia alem do cliente brasileiro poder pagar uma parte em real no Brasil. Meu email : loveflat.lia@gmail.com
    Posso te enviar fotos Vivi?
    Abs, Lia

  7. Sou militar e irei morar em Paris com minha família por 2 anos a partir de 2014. Outras 5 famílias também irão e gostaria de saber se é posível alugar um Apto por dois anos daqui mesmo do Brasil. Desde já obrigado.

  8. Luiz,
    Os sites que citei tem aptos para longas temporadas, você deve entrar em contato com eles por email. Diga o que você precisa, suas datas, numero de quartos etc…Espero que você encontre o que precisa.
    boa sorte
    vivi rocha

  9. Gostaria de uma dica para alugar um apto em Paris, entretanto o critério de busca é fixo, ou seja estou me mudando e o que vejo são links para temporada .

    Alguém poderia me ajudar.

    Obrigada

  10. Boa noite!

    Muito bom o blog, estou querendo ir para Paris em outubro, mas, tenho medo de entrar numa furada, alugando apartamento. Tenho duvidas sobre a entrada no país se é tranquilo, sem uma reserva em hotel. Há um contrato? Tenho tantas dúvidas e eu minha noiva, estamos querendo ficar 09 dias.

  11. Olá Anderson, em geral os sites são organizados e te dão contrato de aluguel sim.Na hora de voc6e negociar voc6e deve pedir isso à eles. Boa viagem!!

  12. Li sobre um documento de acolhimento na prefeitura, que deverá ser registrado. Isso é se eu fosse ficar na casa de algum amigo certo? Então com o contrato que a agência disponibilizar já é o suficiente? Desculpe a insistência nas perguntas, é que estou colhendo todas as informações para ir tranquilo e Parabéns pelo site!

  13. Olá Vivi,
    Minha preocupação em aluguel de apt em Paris é a mesma do Anderson acima (que ainda não foi comentada). Sabe-se que é exigido registro na Prefeitura da carta convite para hospedagem na casa de amigos, então como fica o aluguel de apt? A apresentação apenas do contrato com a empresa/prop. é aceito na imigração?
    Já foi alguma vezes a Paris, mas sempre em hotel, nunca me pediram comprovante. Quero ir no prox. ano e gostaria de alugar um apt. mas tenho esta dúvida.
    Alguém que já alugou apt em Paris teve que mostrar o contrato na imigração? Foi aceito normalmente?
    Obrigado. Paulo

  14. Ana, minha filha irá passar 6 meses em Paris estudando na Sciences Po e li que Jojô, a filha da Christiana Tavares, passou uma temporada lá em 2012. Gostaria, se possível, saber o e-mail dela para saber algumas informações sobres onde é melhor ficar, dicas, etc.
    Antecipadamente agradeço, na esperança de ser atendida

  15. Bom dia a todos,
    chamo me Pedro Adriano sou portugues e tenho varios apartamentos em Paris que alugo por temporadas.

    é com muito prazer que receberei vocês aqui em Paris nos meus bems. Eles ficam muito bem situados na zona de (Opera, Madeleine, Concorde).

    Caso queiram informaçoes podem me contactar no meu email que é: moreiradriano@yahoo.com

    Muito Obrigado e parabems pelo site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *