PARTIDA DO GRANDE E MUITO QUERIDO DECORADOR ALBERTO PINTO

Na noite passada tive uma triste noticia, meu querido amigo Alberto Pinto nos deixou e, como disse sua irmã Linda Pinto, “um pequeno anjo subiu ao céu “.

Ele foi dos grandes aristocratas de alma deste mundo, um “grand seigneur”, como dizem os franceses, que viveu a vida baseado na generosidade, elegância, amizade, alegria de viver. Tinha o dom supremo de transformar tudo e, com seu toque mágico abria as portas para o mundo encantado de Alberto, aonde respirava-se sonhos e muita beleza.

A última vez que estive com ele, este ano em Paris, me disse uma frase que me emocionou muito: ” pena ter conhecido sua mãe tão tarde, gostaria de ter aproveitado mais sua companhia…” E, como sempre, ele tinha razão, pois a amizade deles foi eterna mas só durou oito anos.

Grande figura humana, adorado por todos os seus funcionários (para mim um grande sinal de grandiosidade), vai deixar uma enorme saudades em todos os que o amaram e tiveram o privilégio e a alegria de conviver com ele!

Alberto Pinto, um dos grandes decoradores deste mundo!

Este era o nosso querido amigo Alberto, com todo o seu charme e elegância! Quantas saudades…

Aqui vai uma pequena seleção de algumas de sua maravilhosas obras!

 Apartamento em Paris.

 Sala inteira forrada de couro de Cordoue (couro rarissimo espanhol todo trabalhado!)

As mesas de Alberto eram sempre as mais lindas! Alberto tinha mania de varia-las e em sua casa tinha uma coleção enorme de louças, cada uma mais linda que a outra!

Sala de jantar de sua casa, super elegante!

Que sala deslumbrante!

Lindo apartamento em New York.

Seu apartamento no Rio, em frente à praia de Ipanema. O Rio foi uma de suas grandes paixões.

Esta era uma sala de um barco que ele decorou.

Este barco foi inteiro decorado por ele! Sensacional!

Seu apartamento em Paris, em frente ao rio Sena, no Quai d’Orsay.

Esta foto histórica foi no escritório de Oscar Niemeyer: Eu, Betty (cachorrinha amada de Alberto), BN, Alberto Pinto e Oscar Niemeyer.

Ele ficará FOREVER gravado em nossas memórias e em nossos corações.

MP

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 ideias sobre “PARTIDA DO GRANDE E MUITO QUERIDO DECORADOR ALBERTO PINTO

  1. Nossa ,como fiquei triste. Não conhecia pessoalmente, só os seus trabalhos. Lembro do almoço em Paris, que vc postou. Um grande talento que se foi. É dificil perder um amigo querido. Abraços.

  2. Como é que uma pessoa pode ter um tão grande talento? Só Deus para explicar. Realmente é de se ficar triste. Pessoas assim só nascem de vez em quando. Pena que vêm se tornando raras. Honestas com suas vidas e com o seu trabalho. Minha admiração, mesmo não tendo tido o privilégio de conhecê-lo. Descanse em Paz.

  3. Alberto é um principe, criava um mundo encantado ! Formado pela escola de arte do louvre,polyglota,carîsmatico e alem de linda ,charmoso e generoso,com um talento ùnico ,realmente iresistîvel ! Nascido em casablanca,de mâe argentina trabalhou mo mundo inteiro como Paris ,NY Mexico,Caraibes Brazi Monaco Quatar e muito mais .criou as casa palacios,jet privee e barcos sublimes,mais que tudo perde’os um amigo Unico e Inegualavel !!!sw

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *