PÁSCOA MUITO SAUDÁVEL, SUPER SABOROSA E NADA CALÓRICA, por CINTIA PARCIAS!

 

E quem não gosta de ganhar uns ovos lindos na Páscoa?!

E quem não gosta de ganhar uns ovos lindos na Páscoa?!

 

Estamos na semana da festa mais bonita da cristandade… Para os que crêem e vão comemorar, que tal fazê-lo sem nenhuma culpa e com todo proveito? Para resolver esta equação com cara de insolúvel, convidei nossa querida jornalista Cintia Parcias que matou a charada, com os pés nas costas… Sigamos com ela! BN

PÁSCOA SAUDÁVEL, por CINTIA PARCIAS
“Ovos, coelhinhos, tortas e barras especiais de chocolate estão por todos os lados, colocando à prova, a todo momento, a nossa resistência para manter a dieta e a alimentação regrada. Mas calma, nada de desespero.

 

Não precisamos mais exagerar: nada de substituir os divinos ovinhos por lindas flores, pra não engordar... Eles mudaram, e muito!

Não precisamos mais exagerar: nada de substituir os divinos ovinhos por lindas flores, pra não engordar… Eles mudaram, e muito!

 

Para felicidade geral, não é preciso abrir mão do prazer de comer um bom chocolate, nem se sentir culpado por isso. Nesse cenário de fantástica fábrica de chocolate, onde há produtos para os mais diversos gostos e gulas, é possível encontrar boas pedidas para uma Páscoa deliciosamente saudável. Há gostosuras para quem tem restrições à lactose e a glúten, outras enriquecidas com ingredientes funcionais (aqueles com propriedades benéficas à saúde), além de ítens ecologicamente corretos, que são produzidos tendo a sustentabilidade como base. Então, vamos nessa ser felizes ao sabor do vento – quer dizer, da Páscoa.

 

Os ovos da AMMA Cacau tomaram forma de... Frutos!

Os ovos da AMMA Cacau tomaram forma de… Frutos!

 

Para dar de presente: 
A AMMA lançou uma edição especial e limitada de ovos de chocolate. Quer dizer, eles não chamam de “ovo”, mas sim de “cacau” de Páscoa, pois tem o formato do fruto. Eles são zero glúten, zero lactose, 100% orgânicos e seguem padrão de produção que respeita os critérios de sustentabilidade. Ou seja, além de saudáveis, promovem o consumo consciente. O mais bacana é o Cacau de Páscoa 70%, que por ter essa alta concentração do fruto possui um sabor mais intenso. Pra ficar ainda mais interessante, é feito com açúcar de cacau (também orgânico, claro). Já o Cacau de Páscoa 60% é ideal para a turma que prefere sabores mais doces. A embalagem é super bonita, um belo presente.
Onde comprar: Quiosque AMMA no Shopping Leblon e no Rio Design Barra.

 

Para o seu almoço no próximo domingo: "Le Gâteau" de Páscoa, da Kurt: lindo e saudável... Crianças podem atacar!

Torta “Le Gâteau” de Páscoa, da Kurt: lindo e saudável… Crianças podem atacar!

 

Para o almoço de Páscoa:
– Na Confeitaria Kurt, você consegue garantir sobremesas sem glúten para o almoço de Páscoa. Sem farinha de trigo, a Torta Le Gateau de Páscoa é feita com um blend exclusivo de chocolate e enfeitada com merengue e coelhinhos de chocolate. Também na linha ‘zero glúten’, tem o levíssimo Bolo de Amêndoas com Limão Siciliano, preparado com fécula de batata. Pra completar, além de gostosos, são uma graça.
Onde comprar: Rua General Urquiza, 117 – loja B – Leblon. Telefone: 2294-0599.

 

Coelho lindo e tudo de bom!

Coelho lindo e tudo de bom: A Páscoa funcional e super moderna!

 

Para uma Páscoa ‘funcional’:
– O matcha, um tipo de chá verde riquíssimo em propriedades benéficas à saúde, é a estrela do coelhinho de chocolate da linha ‘Senses’, da Chocolife. Com 71% de teor de cacau, o produto não tem adição de açúcares, é zero glúten, zero lactose e zero gordura trans.
Onde comprar: Disponível em lojas de produtos naturais, como Fontes, em Ipanema (tel.: 2512-5900) e Carioca Zen, no Humaitá (tel.: 2286-4786).

 

Bombons recheados e saudáveis... Milagre? Nãooooo, alta gastronomia!

Bombons recheados e saudáveis… Milagre? Nãooooo, alta gastronomia!

 

Para comer a qualquer hora:
– Criadora da marca “Leve-me” e craque em receitas de doces livres de glúten e de lactose, a confeiteira Nanda P. Carneiro desenvolveu bombons de chocolate belga 70% recheados com caramelo salgado (com um toque de Flor de Sal) especialmente para a Páscoa. Para deixar a coisa ainda mais saudável, a moça usa açúcar demerara. Vale a pena provar, só não dá pra exagerar, pois as calorias não são tão reduzidas. Ah, ela também tem ovos, brownies e tortas, tudo por encomenda.
Onde encomendar: www.levemegastronomia.com

Uma boa, saborosa e saudável Páscoa para todos nós!”. CINTIA PARCIAS.

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 ideias sobre “PÁSCOA MUITO SAUDÁVEL, SUPER SABOROSA E NADA CALÓRICA, por CINTIA PARCIAS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *