PAULO GAIANI UM GRANDE CARNAVALESCO

Há dois anos estava passeando pelo lindo hotel Copacabana Palace nas vésperas de carnaval e me deparei com um jovem senhor em cima de uma escada, montando uma festa. Logo interrompi seu trabalho para matar minha curiosidade, e saber como ele conseguia fazer tantas alegorias lindas e mágicas para os bailes de carnaval.

Imagem 2

Paulo Gaiani

Paulo Gaiani me contou um pouco de sua história e não me esqueci…este ano convidei-o para contar para nosso blog sua história de vida, que tenho que confessar, me emocionou muito!

Ai vai…

Como diz Zeca Pagodinho, Eu já passei por quase tudo nessa vida…Espero ainda minha vez. Confesso que sou de origem pobre, mais meu coração é nobre, foi assim que Deus me fez…
Já fui catador de lixo quando era criança, capinava calçadas para ganhar alguns centavos, fui guarda mirim, jardineiro, zelador, cobrador de ônibus, assistente de cenografia, pedreiro…Já fiz tantas coisas, e é o que eu chamo de faculdade da vida.

Sempre gostei de carnaval desde criança, afinal  sou nascido e criado em Nilópolis, terra da Beija Flor.  Comecei a trabalhar com carnaval com um senhor que cortava espelhos para artesanatos, arte que trabalho até hoje para as escolas de samba e lojas do Rio de Janeiro. Nunca fiz faculdade de artes plásticas, talvez seja por isso que nunca fui considerado como tal. ”

Minha opinião Paulo, é que as vezes a vida nos dá alguns dons e oportunidades que são de Deus, e que mesmo com a maior formação do mundo, se não tiver talento, de nada adiantará! 

“Os bailes de carnaval do Copacabana, e Toronto no Canadá me deram a oportunidade de mostrar um pouco de minha capacidade, um pouco, pois quando o projeto não é nosso, ficamos limitados aos ideais do artista.
Já cheguei a ser apresentado como ” O nosso montador ‘, bem motivador para quem passa meses desenvolvendo uma cenografia de um baile de gala…
Enfim, este ano resolvi ficar de fora, e não fazer a cenografia de um baile no qual me dediquei durante 8 anos (o do Copa). Tenho certeza que existem excelentes artistas, e que ninguém é insubstituível…O que faz a diferença é a capacidade de criar, de expor o que se pensa e o que se sente, isso sim para mim é arte. Quanto ao dinheiro…O dinheiro é a consequência de um trabalho bem feito e com amor, afinal , precisamos dele para sobreviver.
Estes são alguns dos  trabalhos realizados por mim e pela minha equipe, cada um levou de 10 à 20 dias para serem  montados em seus respectivos salões… Pois sem uma boa equipe não se realiza boas ideias e nem bons trabalhos. “
ABAIXO UMA FESTA DE CARNAVAL NO CANADÁ.
Imagem 6
Imagem 7 Reparem o tamanho das alegorias que estão sendo montadas!
Imagem 12
Imagem 11 Quanto luxo, quanta alegria!
Imagem 17

Imagem 3 Imagem 4 Muita cor, luz e ação!

Imagem 15

Imagem 13

ABAIXO UM BAILE DE CARNAVAL NO COPACABANA PALACE

Imagem 5

Este hotel é maravilhoso e sua festas um escândalo!

Imagem Reparem o tigre antes e depois de montado! Este Paulo é um gênio!

Imagem 10

 

Imagem 9

 

Imagem 14

 

Imagem 18

Imagem 1

Paulo sempre ficou nos bastidores mas queria mostrar aqui o seu grande valor e talento!

Considero Paulo um grande artista, que tem a competência de montar qualquer cenografia, para as festas mais incríveis do mundo, em qualquer lugar deste planeta e sempre tendo o maior sucesso! Imaginem uma festa de Reveillon ou de 15 anos com esta grandiosidade…

Parabéns Paulo por este talento que Deus lhe deu e que você aprimorou com muita força de vontade, determinação, aplicação, disciplina e muita arte!

Para contatos;

paulinhocarnaval@gmail.com

telefone: + 55 21 99551 5584

MP

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 ideias sobre “PAULO GAIANI UM GRANDE CARNAVALESCO

  1. Parabens,MP, por dar esta oportunidade a este grande talento que – ao menos de acordo com minha memoria – nunca ninguem deu VOZ a este artista – por divulga-lo. Torcemos todas pelo seu SUCESSO!. E , a continuacao dovosso blog, igualmente.Voces mostraram mais uma vez, grande dignidade. Ca vas sans dire.Bjs,Tati

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *