PORTUGAL EM MILÃO!

Todo ano no mês de abril acontece, na chiquérrima Milão, uma feira internacional de design, a “Milan Design Week”, que é um must! Já estive por lá nesta época, a cidade borbulha, mil coquetéis, almoços e jantares em torno do assunto, pessoas interessantíssimas do mundo todo, as nossas estrelas do metier e cercanias comparecem, as musas e Patrícias Mayer e Quentel também, resumindo é uma festa não só do design, como da arquitetura e decoração!

Esta introdução é pra você sentir o clima. Mas este post é mais específico: conta sobre a brilhante participação de Portugal no evento deste ano, que vai de 17 a 22 de abril de 2012.

A Portugal Brands, empresa especializada em divulgar o país nos principais acontecimentos mundiais de design, bolou expor uma seleção de suas marcas mais bombadas, em dois espaços: A Zona Tortona, evento integrado à feira, e o Espaço Most, que inova ao expor as peças como objetos de arte, num ambiente diferente, mas super dentro do espírito da semana de design milanesa.

O Espaço Most é uma aposta desta feira. Instalado no Museo da Ciência e Tecnologia ele integra, no mesmo ambiente, as mais recentes inovações e tendências da tecnologia e design, numa profusão de áreas e tendências. Organizado por Martina Mondadori e Tom Dixon, é pertíssimo da Zona Tortona, o que torna prática a iniciativa portuguesa de expor em dois lugares e prenuncia sucesso garantido.

“Nesta edição, serão 18 as estrelas portuguesas que terão destaque no espaço Most e em Zona Tortona. Entre marcas de mobiliário, de iluminação, tapeçaria, acessórios, fashion, marcas com tradição e marcas recentes, que começam a dar os primeiros passos no mercado do design, todas elas partilham um interesse comum: unir forças e mostrar que o design português é inovador.

Este ano teremos uma mostra viva de marcas portuguesas: Já não é suficiente mostrar os nossos produtos, é fundamental pensar mais além, associar às nossas marcas a experiências que as pessoas depois possam viver, recordar e contar” , explica Ricardo Magalhães, diretor do Projeto da Portugal Brands.

Attitude, Antiga Barbearia de Bairro, Boca do Lobo, Boa Boca Gourmet, BRABBU, Corque, Dada, Delightfull, Insidherland, Kess Kiss Pass, LUZZA, Maus, Mood, Renova, Rewash Lamps, So True, Tapeçarias Ferreira de Sá e Wewood são as marcas que estarão com a Portugal Brands este ano, em Milão. Cada uma com características muito próprias que fazem destas marcas únicas e capazes de mostrar o que de melhor se faz em Portugal”.

Muito louvável a iniciativa dos portugueses onde a máxima de que a união faz a força impera. Bom exemplo a ser seguido, é assim que se cria e divulga uma “marca país”! BN

Para quem estiver por lá:
EVENTO Most
Museo della Scienza e della Tecnologia
Via Olona, 6B – 20100 Milan Italy

Terça 17: 10.00 – 21.00
Quinta 19 a Sábado 21: 10.00 – 21.00
Quarta 18 e Domingo 22: 10.00 – 18.00

SITE!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 ideias sobre “PORTUGAL EM MILÃO!

  1. Sra MP ( acredito que seja Maria Pia),
    O site forever40 é bonito e interessante, mas o tom da elegância também se dá pelo uso da lingua portuguesa de forma correta. A senhora cometeu alguns erros graves neste pequeno texto que redigiu para apresentar os vestidos de noiva. ….”à princesas européias..” Não se põe acento grave em frente a plural em hipótese alguma, e com a nova ortografia,promulgada entre os países da Comunidade de Língua Portuguesa, escreve-se “europeia”. Outro item a atentar: não existe “à parte”. Pelo visto, a dona Maria Pia, acha “chic” empregar a crase, mas cuidado é melhor não usá-la, que fazê-lo de maneira imprópria.É só um toque, seja realmente uma senhora de classe.

  2. A tempo: >>>>A crase é obrigatória neste caso, pois “à parte” é uma locução adverbial com palavra feminina.
    (vamos chamar o Prof. Pasquale pra tirar nossas dúvidas)! 🙂 🙂

  3. Bebel estou sempre lendo o Blog e adoro!!!Já sabia da feira em Milão,porque todos os anos tenho amigos decoradores e arquitetos que vão ,mas não sabia da participação tão ativa de Portugal esse ano.Conheço algumas marcas, mas as outras vou conferir graças ao Blog.
    Bjs e sucesso sempre para as três

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *