POST 2 EM 1: RECEITA + DICA, pra quem gostar de pinhão…

 

Este post é em homenagem a querida leitora Sandra Martins Rosa que me tirou a culpa de comer uma das minhas grandes paixões: o purê de pinhão

Eis o pinholino: libertação!

Ao introduzir o descascador exclusivo para esta iguaria, o pinholino (clique aqui para o site), na minha vida, Sandra e sua gentileza libertaram a querida Irene da chateação de passar horas descascando a deliciosa semente. Resultado, passarei a comê-la semanalmente. Obrigada querida…

Vamos à receita!

INGREDIENTES:

1 1/2  Kg de pinhão;
2 1/2 L de água;
Até 1 1/2 L de leite molico desnatado;
1 colher de sopa de sal;
2 colheres de manteiga light sem sal.

PREPARO: 

– Cozinhe os pinhões, em panela de pressão, com a água e o sal, por uma hora, em fogo alto. Desligue e deixe sair a pressão, naturalmente, espere os pinhões esfriarem e descasque-os. Reserve uma xícara de pinhões inteiros cozidos e pique-os;
– Coloque uma xícara do leite, no liquidificador, e acrescente os outros pinhões cozidos e descascados, um a um. Importante: Execute este processo com o liquidificador ligado e vai acrescentando mais leite aos pinhões para dar o ponto de purê.
– Depois que o creme de pinhão estiver pronto, acrescente a manteiga light e a xícara de pinhão picado que foi reservada. Mexa até a manteiga derreter por completo, em fogo brando, para não grudar no fundo da panela. Está prontinho…

Pra mim este purê é um manjar dos deuses!

Fica delicioso com tudo, mas especialmente acompanhando um franquinho assado! BN 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 ideias sobre “POST 2 EM 1: RECEITA + DICA, pra quem gostar de pinhão…

  1. Bebel querida, que surpresa boa essa homenagem! Muito obrigada!
    Fui ler o blog hoje e: surpresa! Fiquei feliz em ter dado a dica certa. Vc vai aproveitar o pinholino como eu estou aproveitando o meu. Se eu soubesse que existia, juro que tinha comprado bem antes para facilitar a vida. O post já foi para o meu Facebook.
    Beijinho da Sandra

  2. ser ” expert “, nos dias de hoje é uma vitoria alcançada, por proprio esforço e, como tal,merece
    parabens e que esse sucesso seja eterno..

  3. Bel, ñ sei se esse meu comentário já tiinha aparecido, mas queria te dizer que eu tb amo pinhão, só que inteiro. Comemos hoje, aliás. Agora, a dica do pinholino … é o que há de bom ! Entrei naquele site e já fiz um arraso, por causa do pinholino. Minhas funcionárias agradecem pq qdo eu peço para fazer o pinhão, fazem umas carinhas ..
    Super obrigada pela dica . Bárbara ! Bjo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *