PROJETO “SUPER GEEK” da “FUN FACTOR”: UMA FERRAMENTA DE EDUCAÇÃO REVOLUCIONÁRIA!!!

O craque Eduardo Vieira e uma aluna aplicada: ensino revolucionário!

O craque Eduardo Vieira e uma aluna aplicada: ensino revolucionário!

 

Hoje apresentaremos a vocês um dos nossos colaboradores mais preciosos aqui no BLOG, Eduardo Vieira, profissional que com sua competência toma conta dos “bastidores técnicos” do 40 FOREVER, para que ele sempre funcione às mil maravilhas e assim vocês possam navegar em mar de almirante.

Formado em engenharia elétrica pela UERJ e pós graduado na Alemanha, Eduardo vem dedicando-se, há alguns anos, ao ensino da Robótica e “Coding”, isto é, programação de computadores. Sigamos com ele, pois seu projeto é maravilhoso e super importante para uma formação acadêmica e tecnológica completa de nossos filhos e/ou netos. BN

 

Os logotipos do Projeto "Super Greek" e da "Fun Factor": visual!

Os logotipos do Projeto “Super Geek” e da “Fun Factor”: visual!

 

“PROJETO SUPER GEEK”, por EDUARDO VIEIRA
“Nos dias de hoje o mundo assiste a um fenômeno peculiar. Em relação à tecnologia os jovens estão muito à frente de seus pais. A escola, por sua vez, se mostra incapaz de absorver as novas formas de transmissão de conhecimento para seu ambiente escolar.

Isto faz com que os alunos fiquem desmotivados em relação ao ensino, e também que os pais não percebam o tremendo desperdício de potencial que acontece a cada dia, bem defronte de seus olhos.

 

o material que uso nas aulas, incluindo kits da "SparkFun" e vários robôs.

o material que uso nas aulas, incluindo kits da “SparkFun” e vários robôs.

 

Observe que uma criança hoje nasce já sabendo usar um “smartfone” ou um “tablet”. É tão natural quanto comer e rir. O mundo virtual, sendo tão divertido, animado e atrativo, impõe um desconcertante contraste com a realidade das salas de aula. O aluno, cheio de idéias e curiosidade, se deixa embotar num ambiente desanimador que efetivamente cerceia a criatividade.

 

Eis uma cabeça-robô inspirada nas cabeças das maçanetas do Hotel Transilvânia (fiilme de animação da Sony)...

Eis uma cabeça-robô inspirada nas cabeças das maçanetas do Hotel Transilvânia (filme de animação da Sony)…

 

Hoje, praticamente todas as atividades da vida requerem ou utilizam uma máquina. O mundo caminha, a passos largos, na direção da automação. Seria fantástico se pudéssemos direcionar a energia das crianças e jovens no campo virtual para o aprendizado. Particularmente, neste caso, o aprendizado de programação, ou “Coding”.

 

Foto de um "Trebuchet" em miniatura na sala, onde Eduardo dá suas aulas.

Foto de um “Trebuchet” em miniatura na sala, onde Eduardo dá suas aulas.

 

Para isso a criei a empresa “Fun Factor”, especializada em ensino, onde desenvolvemos um método exclusivo para aprendizado de programação e ciências de forma divertida, mantendo a profundidade e excelência. Na base de nossa filosofia educacional está a multi-disciplinaridade e a não-especialização. Acreditamos que a formação ideal, nesta faixa etária, deve ser ampla, com apresentação de diversos aspectos da ciência, para aguçar a criatividade e despertar a sede de conhecimento.

 

E com esta vista, quem não quer matricular-se nesta maravilha de curso?!

E com esta vista, quem não quer matricular-se nesta maravilha de curso?!

 

Nas aulas do Projeto SuperGeek os alunos são estimulados a discutir questões científicas, pesquisar temas históricos, observar e entender a natureza que os cerca. Além disso, usando kit de robótica de última geração, eles desenvolvem projetos que envolvem eletricidade, eletrônica, mecânica e coding”. EV

CONTATO:
EDUARDO VIEIRA: +55 21 98895 8522

CLIQUE AQUI PARA O SITE DA “FUN FACTOR”

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *