PURÊ DE BANANA DA LININHA, DELÍCIA!

IMG_2735

Voces não sabem que delícia que é este purê de bananas, ideal para dar leveza e sofisticação a pratos como feijoada, carne assada, rosbife, cordeiro assado e um belo peixe.

Receita da querida Lininha, mãos de fada na cozinha!

AC

 

IMG_2734

 

Purê de Bananas da Lininha

Especiarias…

 

  • Bananas prata ou d’água.
  • Um pouco de açúcar (uma colher de sopa)
  • ½ xícara de água.

 

IMG_2736

 

Preparo…

 

Descasque e pique as bananas em pedacinhos que facilitem o cozimento. Em seguida, leve-as à panela, acrescente a água e o açúcar. O ponto de cozimento é o mesmo do “Purê de batata baroa”. As bananas estarão cozidas quando começarem a se desfazer…

Para o próximo passo temos duas opções, você pode usar uma batedeira, como a Lininha faz, ou mesmo amassar com um garfo, o que pode deixar pedaços, e fazer com que o purê fique com a aparência um pouco grosseira.

Depois de batidas, o toque final! Devolva as bananas para a panela para que sejam “apuradas”. Aqui, use e abuse de sua criatividade. Acrescente o que achar melhor, desde noz moscada a nozes e um pouco de castanha de caju. A regra francesa é sempre bem vinda. Na França, são três os ingredientes principais manteiga, manteiga e mais manteiga. Para o nosso purê, uma colher cheia. A canela, em todos os casos, deve ser usada apenas para decoração, sendo salpicada sobre o prato à mesa.

Dica da Lininha: A manteiga pode ser substituída por requeijão light ou ricota light.

Essa fase dura no máximo 5 minutos. É a eliminação da água que sobrou e a liga perfeita do prato.

Dica da Lininha: Mexa o suficiente para que a mistura fique homogênea. Cuidado para que o purê não escureça. Isso não deve acontecer.

 

IMG_2737

 

Delícias sem fim…

A regra é a mesma para outras frutas. A maçã deve ser descascada e ter seus caroços retirados, a manga idem, e o morango, sem comentários, fica de cortar os pulsos de tão maravilhoso.

A quantidade das frutas varia quanto ao número de pessoas. No caso das bananas, calcule de 2 a 3 por pessoa.

Dica da Lininha: Tanto o açúcar quanto a água devem ser pouquíssimos. Toda fruta é rica em água e açúcar.

 

IMG_2738

 

 

AC

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 ideias sobre “PURÊ DE BANANA DA LININHA, DELÍCIA!

  1. Incrível!! Semana passada ganhei algumas bananas d’água e pensei como seria fazer algo diferente com elas… tipo geleia, creme… purê!! Vcs agora estão adivinhando pensamentos?? rsrs boa semana meninas, bjbjbj

  2. Aiaiai Luiz! Nem me fala… geléia de amora minha preferida!! Nem me importo de ficar com as mãos manchadas com aquela cor linda, só para ter o prazer de apanhá-las (e devorá-las!!)!!! Por favor, meu querido, dê um beijo meu em sua avó, assim que fizer o purê de bananas te conto se acertei… rsrs bjbjbj

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *