RANIA É DAS ARÁBIAS!

 

Rania al-Abdullah, da Jordânia, sempre linda e chic em suas viagens mundo a fora, está sendo acusada de corrupção e é odiada em seu país…

Considerada super influente, Rania virou o ponto mais fraco de uma monarquia ainda muito prestigiada. Muita coisa mudou desde fevereiro quando um grupo de representantes das tribos jordanianas acusou-a de corrupção- o tabu foi quebrado e a familia real não é mais “intocável”. Sua familia, Al Yassin, ficou com terras, por sua influencia, segundo as acusações, que deveriam ser devolvidas para as tribos após seu uso pelo Estado: enriquecimento ilícito.

Ainda que se esforce para melhorar as condições de vida das mulheres e das crianças, com êxito, ela é vista como uma mulher cheia de privilégios e alheia à realidade dos seus súditos. Imaginem sendo palestina e mulher influente num país com um problema palestino, conservador e machista?

A Jordânia é um país pequeno e complexo, com uma população de 6.5 milhões, dividida em dois grupos: os transjordanianos, das tribos nativas da margem oriental do Jordão, que são a base histórica da monarquia, e os palestinos, deslocados da margem ocidental do rio pelas guerras decorrentes da criação de Israel e o rechaço árabe ao novo país.

Rania nasceu no Kwait, estudou ciencias economicas na Universidade Americana do Cairo, trabalhou no Citibank e na Apple.

Quando se casou, seu marido, o atual Rei Abdullah, não pensava em absoluto que um dia se tornaria Rei pois o príncipe herdeiro era Hassan, seu irmão.

Quando seu pai, o Rei Hussein, estava morrendo, ficou claro que a rainha Noor fazia sérias restrições à mulher de Hassan, pressionando Hussein a deixar o trono para Hamzá, seu filho primogênito com Hussein ( Abdullah é de outra das mulheres que ele teve). Hussein então fez diferente, anunciando que Abdullah seria o herdeiro e pediu à ele que nomeasse Hamzá, seu irmão, como seu herdeiro ( coitado…).

Quando Hussein morreu em 1999, Abdullah virou rei e Rania, princesa real,já que Noor era a rainha e Hamzá, príncipe herdeiro.

Em semanas tudo mudou…

O rei Abdullah nomeou sua mulher Rania, rainha, fazendo com que Noor, até então rainha, embarcasse no dia seguinte para os Estados Unidos e poucos anos depois Hamzá perdeu a posição de herdeiro para Hussein, filho de Rania e Abdullah, claro!

Agora vamos para a distração- Rania e a moda:

 

 

 

 

 

 

AC

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 ideias sobre “RANIA É DAS ARÁBIAS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *