RECEBENDO EM CASA: DICA FUNDAMENTAL!

horario

 

Sem querer ser antipática ou parecer querer dar lição, mas a turma dos atrasados e sem consideração cada dia aumenta mais…

Voce acha que alguém que for convidado pra jantar na Casa Branca com o Presidente americano vai chegar atrasado? Hahaha, du-vi-do!!! Não tem nada mais mal educado e cafona que atraso! Atrasar é um atraso de vida, a palavra já diz tudo! Fora a falta de consideração com quem convidou, e com os outros convidados!

 

hith-white-house-attacks-E

 

Quem está recebendo muitas vezes não sabe que NUNCA, JAMAIS, se espera pelo convidado atrasado! Temos que ter consideração com quem tem com a gente! Isso não existe em nenhum lugar civilizado do mundo, mas tem gente querendo lançar essa moda aqui… Todo mundo mofando, durante 3 horas ( sim eu disse tres horas! Isso aconteceu comigo, daí a inspiração para escrever este post…), esperando os atrasados que não estão nem aí… Chegam quando querem, se quiserem e se forem realmente; meu Deus!

Marcou um almoço para 1:30? Drinks e salgadinhos por no máximo uma hora e quinze, e comida na mesa! Todo mundo tem uma vida além… Jantar 8:30? Na mesa às 9:30 / 10 hs no máximo se for véspera de fim de semana.

E pra simplificar, nada melhor que todo mundo chegar na hora. Ninguém chega atrasado, as pessoas saem atrasadas!!!

Vejam este post aqui!

AC

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

20 ideias sobre “RECEBENDO EM CASA: DICA FUNDAMENTAL!

  1. O atraso é o desperdício do tempo alheio.
    UMA FALTA DE CONSIDERAÇÃO E EGOÍSMO EM GRAU MÁXIMO!
    Tenho horror!!!! Ótimo post!!!
    Outro dia fui pescada pelo médico no elevador, após 30 min de espera. Os pacientes tb deveriam ser mais educados e respeitar o tempo de suas consultas.
    Amiga que atrasa? Comigo não ousam ;))

  2. Oi Querida,
    Parabêns sempre pelo 40 Forever, muito bom!
    A postagem de hoje me fez lembrar meu pai. Ele dizia que atraso era desrespeito com os que esperam e desconsideração com o dono da casa, que se programou para uma certa sequencia na recepção dos amigos.
    Só pude atrasar 15 minutos no meu casamento. Beijos.

  3. Concordo plenamente….Trato é trato…. Chegar muito atrasado é um ato exacerbado de narcisismo….As vezes um sintoma de busca de sensação de poder…Fazer esperar! Fora do tom….

  4. Nunca esqueci duas frases de ouvi de você em uma entrevista, era algo do tipo:

    “Se quiser chegar na hora, saia mais cedo de casa” e “Se alguém tem 1 minuto para lhe escrever, tenha 2 para responder”.

    São frases da minha vida! Assim vou controlando meus atrasos. E, quando um dia formos jantar, pode deixar que não me atraso. rsrs

    Beijos

  5. Adorei esse post!!! Como sou pontual, passo a vida esperando pelos outros. Acho o cúmulo da falta de educação essa mania de brasileiro de chegar sempre atrasado. Bjss

    • Querida, e o que voce me diz de estar num almoço marcado para a 1 da tarde e as 4:15 ainda não serviram esperando 2 pessoas que não estavam nem aí para a hora? Saí e vim almoçar em casa as 4:30. Uma falta de noção e de consideração inacreditáveis. Fiquei tão pasma que sentei e fiz este post! Mil beijos! Podemos almoçar juntas, nunca vamos esperar, oba!

  6. Concordo em gênero,número e grau!! Sou super ligada ao relógio porque não gosto de esperar e muito menos de deixar esperando…. Noblesse oblige..bjs

  7. Post perfeito! Super aplicavel a reuniões de trabalho tb. O pior é que vc que chega na hora, fica com fama de chata se reclama dos atrasados!
    Bravo AC!

  8. Parabens ,Musa A C pelo seu maravilhoso Post ! Morando em Paris ,se chegasse atrazada ,não teria mais nem uma amiga ou convite ! Rs.rs.rs.! Mas no seu caso os amigos devem chegar antes da hora para sua Aparição !!!!! Sw

  9. Uma amiga minha era conhecida pelo hábito de chegar atrasada. Cheguei a esperá-la, algumas vezes, por até 1 hora. Porém comecei só a tolerar 30 min. em respeito aos demais convidados, daí quando ela chegava dizia que infelizmente a comida já estava fria, e assim ela era servida. Não sei se foi a minha ,udança de atitude mas hoje ela chega na hora. Carência a gente trata no analista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *