O RENASCIMENTO DE UM RELÓGIO!

 

O relógio aposentado ganhou vida nova!

Existem alguns mistérios na face da terra, que até hoje não consigo entender, por mais que me expliquem. Vai da Maçonaria à “Tabela Periódica dos Elementos”, passando pelas regras do futebol americano e desembocando no DLC, assunto deste post…

…Ou Diamond-Like Carbone que, entre mil e uma utilidades, é também um tratamento, tipo galvanização, que se dá à pulseira do relógio de metal prateado, que a faz mais resistente e imprime nela, pro forever, uma cor linda e única: preta metalizada. Com isso, seu relógio aposentado renasce das trevas, como Fênix, divino e revigorado. Pelo que assuntei, é uma “moda”antiga, que caiu em esquecimento, e volta com força total!

Aprendi este truque com uma amiga chiquérrima que, aniversariando, ganhou do filho um relógio vintage de sua “coleção”, com a pulseira “reciclada”pelo método: amei. Detalhe, o presente foi o tingimento, que não é nada barato, culpa dos “diamonds” que entram no processo químico… A boa notícia é que ele já é feito no Brasil e pela metade do preço que no exterior. E a má, é que depois de tratado, o relógio perde a garantia do fabricante, apesar de nunca mais arranhar (só um diamante teria este poder)!

Agora, se eu estiver contando o Padre Nosso aos vigários, perdoem a minha santa ignorância! BN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 ideias sobre “O RENASCIMENTO DE UM RELÓGIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *