RENZO MONGIARDINO: A LEGEND!

Conhecido como o maior interior designer do século XX, o talento de Renzo Mongiardino era único, tendo sido ele, o grande mestre e inspirador de tantos nomes conhecidos internacionalmente.

Italiano, trabalhou no mundo todo até morrer aos 81 anos. Suas decorações eram impactantes, nada de déjà vu. Ele criava uma atmosfera única em cada ambiente, como um set de filmes, fosse para Guy e Marie Hélene de Rothschild, Peter Sharp, Gianni Versace e tantos outros.

Os pisos podiam parecer o mais incrível mármore que voce já viu e pasme, não era mármore; as paredes podiam ser da mais linda boiserie e na verdade era o mais sensacional tromp-l’oeil, feito com sombras e pinturas que confundiam até o olhar mais apurado; ao mesmo tempo, sofás e poltronas estofados com o mais suntuoso dos veludos, eram envelhecidos por um artesão para parecerem bem usados!

Ele dizia que era um criador de ambientes, um designer cênico, um arquiteto mas não um decorador. Tendo trabalhado na produção da ópera “Tosca” com Maria Callas, e como colaborador em vários filmes de Franco Zeffirelli entre eles, “Romeu e Julieta”, “Irmão Sol, Irmã Lua”, era assim que gostava de ser visto: como um criador de cenários únicos!  AC

 

E aqui a Villa que ele fez para o Valentino na Toscana

 

 

 

 

 

 

AC

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 ideias sobre “RENZO MONGIARDINO: A LEGEND!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *