REPELENTE CHIQUÉRRIMO!

Imaginem esta cena, emblemática na história das artes plásticas, perturbada por uma…mosca mala?! (Pra quem chegou agora, este quadro é o famoso “Déjeuner sur l’herbe”, de Edouard Manet)

 

 

Esta maravilhosa dica quem me deu foi a querida amiga e dona de casa de mão cheia, CLAUDIA FERRAZ. Repasso pra vocês que, eventualmente, gostam de comer ao ar livre: Ela é preciosa, sobretudo, quando aproxima-se o verão e com o calor, dobra a quantidade de moscas, mosquitos e cia no seu bucólico “Déjeuner sur l’herbe”. E tem um bom agravante: É “home made”, podre de chic!

 

Curtam o prato produzido com os limões!

Cravos espetados em limão, afastam as moscas e  mosquitos. Um repelente eficiente e barato e que funciona, pois fiz o teste, deixando o ambiente deliciosamente perfumado!
O engenhoso repelente caseiro parte do princípio que o limão não faz nenhum sucesso entre moscas e mosquitos e o cravo é detestado pelas formigas ( sozinho é um ótimo repelente contra elas). Os dois juntos acentuam o odor que espanta os três insetos mais temidos dos jardins e arredores, ajudando-nos a combater o aterrorizante Aedes Aegypt., com eficiência e charme!
Preparo: Enterre alguns cravos em alguns limões cortados ao meio (como na foto acima), coloque num lindo prato de cerâmica, bem no centro de sua mesa, que o “arranjo” vira dublê de bouquet!
Use também na geladeira para afastar maus odores. BN

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

14 ideias sobre “REPELENTE CHIQUÉRRIMO!

  1. bebel, o seu toque pessoal é que faz toda diferenca!! com tanta elegancia nao tem mosquito cafona que resista!!
    e o nosso amigo manet , teria adorado a ideia!! vraiment, tres chic!!!!

  2. Olá, adoro tudo que escrevem e vcs já fazem parte
    da minha leitura diaria. Gostaria de agradecer a dica
    sobre o repelente de formigas. ACABOU com as formigiunhas
    que insistiam em habitar na minha cozinha!!! Successo cada
    fez maior para vcs.

    .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *