SALADA ALCIONE: A DO SUFOCO!

 

                                 Os ingredientes!

O look da salada "prêt-a-manger"!

Quando você e o sufoco se encontram, não se desepere porque ele, bem administrado, é um maravilhoso potencializador da sua imaginação e criatividade!

E foi isto que aconteceu comigo, no Natal passado, quando o tradicional almoço familiar da minha casa, que tinha sido suspenso por um mal entendido, foi TODO reorganizado uma hora antes de fecharem os mercados. Respirei fundo, parti pro “less is more” e foquei: Arroz, feijão e pastel! Mas só isso, mãe, bradou minha filha-consciência, amanhã é Natal! Ok você venceu: Salada!

Em pleno Hortifruti, olhei em volta já imaginando quais folhas usar para um lindo e farto saladão, quando realizei que só sobravam as prateleiras e…. vários molhos de espinafre! Daí montei a seguinte operação de guerra, inspirada pela falta de opção: Espinafre+Figos+Passas Brancas+Mix de Frutos Secos Iracema+Queijo Grana Padano+Molho à base de mel= Sucesso total!

Duas recomendações: As folhas de espinafre devem ser lavadas, separadas e postas de molho, em água fria por meia hora e o Grana Padano deve ser ralado grosso. BN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Uma ideia sobre “SALADA ALCIONE: A DO SUFOCO!

  1. O ESPINAFRE PODE SER SUBSTITUÍDO POR RÚCULA E AGRIÃO. FICA UMA DELICIA! E O MOLHO PARA FICAR MAIS DIET, PODE SER COM AZEITE DE OLIVA, BALSAMICO, E PARMEZON. AMO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *