SE HOSPEDANDO NO BROOKLYN! TODAS AS DICAS POR DENISE LUNA

8706_10207625620056141_3766623311163888054_n

 

Nossa querida leitora e amiga, DENISE LUNA, foi para NY e pela primeira vez ficou no Brooklyn. Ela adorou e nos conta tudo!

AC

 

image5-1

image1image2-1

 

DICAS DO BROOKLYN, NY

 

“Esse ano comemorei meu aniversário, Natal e Ano Novo em NYC, mas resolvi fazer diferente e me hospedei num apartamento no Brooklyn.

Recomendo a região de Brooklyn Heights ou Park Slope por serem mais próximas de Manhattan e muito bucólicas.

 

Brooklyn Heights 

 

Brooklyn Heights vai da Atlantic Ave. e Clinton Street até o East River, onde podemos apreciar uma vista espetacular do horizonte da cidade de Manhattan, rodeadas por “playgrounds”e “townhouses” maravilhosas. A região fica a uma estação de metrô de Manhattan, mas com preços de acomodação bem mais baixos.

As ruas estão alinhadas com uma mistura de “arenito”, lembrando o estilo grego ou gótico, dando ao bairro um ambiente histórico de New York.

O comércio mais charmoso dessa área fica na Montague Street.

Park Slope

Projetado pelos arquitetos do Central Park, esse parque de 526 hectares, inclui um lago lindíssimo, um jardim botânico e um zoo para as crianças. Ótimo local para escapar dos milhares de turistas do Central Park!

No bairro há uma abundância de “townhouses” com famílias descoladas e jovens atraídas por sua atmosfera amigável e da diversidade que contribui para o recente boom de restaurantes.

Restaurantes recomendados por amigos americanos:

River Café- 1 Water St

Pizzaria Grimaldi – Embaixo da Ponte do Brooklyn – 1 Front Street

Al di La – Caroll St esquina com 5th Ave (Park Slope)

Henry´s End – 44 Henry St

Williamsburg – Bedford Ave.

Um passeio imperdível no fim de semana, é conhecer essa região ao norte do Brooklyn. Se você estiver no Brooklyn, pegue a linha G do metrô até Williamsburg.

 

image3-1

 

 

Caso você venha de Manhattan, faça diferente: Vá de barco! Pegue o East River Ferry no Pier 11, altura da Wall Street, ou entre as ruas 34 e 35 (U$ 4.00), saindo do Pier 11, leva 15 minutos até Williamsburg. Desça na 6th St North e pare na feirinha gastronômica mais charmosa do Brooklyn, a Smorgasburg! As barraquinhas vendem de tudo, além de comidinhas orgânicas e exóticas. Mas chegue cedo!

Infelizmente, não pudemos conhecer essa feira, pois no inverno, ela se muda para um pavilhão coberto.

Mas a Bedford Ave é uma delícia para passear, pois além de lojinhas, bares e restaurantes descolados, a região virou uma versão do SOHO nova iorquino. Por recomendação de uma amiga, fomos almoçar no Café Juliette, onde até pouco tempo, a filha da Debora Block, trabalhou como hostess.

 

image2

 

Programa imperdível para o final de tarde é tomar um drink no bar The Ides, no terraço do hotel Wythe (esquina da rua 11 com Wythe) e apreciar a vista. Ou se você adora cerveja ou whisky, a parada obrigatória é na Brooklyn Brewery http://brooklynbrewery.com/ ou a Brooklyn Distillery. “

 

image8

image6

image1-1

image1

image1-2  image2-2

 

image3

image4-1 image4  image5  image7

 

Denise Luna para o 40 Forever

 

AC

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

68 ideias sobre “SE HOSPEDANDO NO BROOKLYN! TODAS AS DICAS POR DENISE LUNA

  1. Que delícia de post amiga!!!
    Quero sim anotar com muito carinho suas dicas de NY, never say goodbye!!! Beijos querida e parabéns 40forever pela colaboradora. 😉

  2. Denise, sempre acompanho seus posts de viagem e ADORO! Obrigada por sempre nos dar as dicas mais quente dos lugares. Meu filho foi ano passado em Williamsburg e adorou.
    Bjs e sucesso!

  3. Denise,
    Muito legal ler suas experiências, você escreve super gostoso e me senti como se estivesse lá, já anotei 2 dicas que farei sem falta da próxima vez que estiver em NY.

  4. Denise, delicia de viagem. Eu e o Lú curtimos bastante o Brooklin, cheio de charme. E o River Café, com aquela vista maravilhosa, amamos. E agora anotei todas as novas dicas para a próxima viagem. Bjs!!!!

  5. Ótimas dicas, Denise! Anotadas!
    Seu texto é muito gostoso e as fotos estão lindas!!
    Gosto destas áreas do Brooklyn que você retratou e também de DUMBO (Down Under the Manhattan Bridge Overpass) – off the beaten pass!
    bjs.,

  6. De, Adorei! dicas ótimas que enriquecem nossos planos e roteiros de viagem. Vou muito a NY mas agora com certeza farei um stop no Brooklyn para conferir tudo! ! Irei compartilhar suas dicas com meus seguidores no face
    Parabéns! Um bjo

    Comentar ↓

  7. Há… Parabéns ao Blog, pela colaboradora linda, charmosa…!!!
    Obrigada pela generosidade em compartilhar essas coisas bacanas conosco, Delinda! Inclusive, o “40 Forever” esse Blog fantástico!!!
    Um abraçaço p/ vc e p/ essas meninas lindas daqui!
    MaVi 😘💖

  8. Dê, linda!!!! Amei sua dicas, já fui muitas vezes a NY e nunca fui ao Brooklin, mas agora com todas essa dicas fantásticas irei com certeza!!!! Parabéns Denise você escreve de maneira muito agradável, e parabéns as meninas do 40foreer, esse blog é incrível …..adoro!!!!

  9. Denise, De, muito gostoso ter acompanhado o “antes” da viagem, pois sabíamos que seu aniversário seria muito especial!! O Brooklyn é muito charmoso pelo teu ponto de vista, lembra-me muitos filmes e roteiros, um lugar sem dúvida pra visitar. Beijos

    • Dany, que alegria lhe ver elogiando esse post. Fiquei muito feliz e honrada.
      NY e o Brooklyn são tão lindos, principalmente nessa época do ano…. na verdade, em qualquer época! kkk
      Bjs

  10. De, otimas dicas uma pena nao poder ter tido oportunidade de ter ver por aqui, mas ja anotei suas dicas para minha viagem em dezembro. Bjs e sucesso !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *