SEGUINDO OS PASSOS FASHION DE SISSY, IMPERATRIZ DA ÁUSTRIA… ATÉ HOJE!

 

Como uma "madeleine" visual, quando me deparei com a linda campanha da próxima coleção da Chanel "Fairy Tales, Fall 2015", me lembrei de dois posts...

Como uma “madeleine” visual, quando me deparei com a linda campanha da próxima coleção da Chanel, “Fairy Tales, Fall 2015”, me lembrei de dois posts antigos…

 

Quando li sobre a próxima e linda coleção “Fairy Tale Fall 2015”, da Chanel, onde o Kaiser Karl inspirou-se na musa fashion e Imperatriz Elizabeth da Áustria, nossa eterna Sissy, lembrei-me de dois posts, complementares, que publicamos há tempos. Bati-os no liquidificador, fazendo um mix de suas informações e o resultado vem a seguir…

 

Isabel fecha com a maravilhosa Lela Athanasio, que faz coque como ninguém...

Isabel fecha com a maravilhosa Lela Athanasio, que faz coque como ninguém…

 

Aqui em casa, em dia de festa que inclui toda família, TMs e eu, é um Deus nos acuda de gente circulando pela cidade, pois cada uma faz uma parte da beauté num lugar diferente: Maquilagem aqui,cabelo alí, preso em um terceiro endereço… Acabou que cada uma montou sua própria equipe, pessoal e intransferível. Coisa de maluco.

 

Isabel e seu vestido roxo

Para complementar o vestido roxo… Isabel usou “bijoux de tête” a la Sissy!

 

Depois de me explicar nos dois parágrafos acima, sintetizo-os numa produção que Isabel TM fez, há dois anos, para um casamento em que era madrinha (Foto do look acima). Querendo ir linda e na medida, encomendou à maravilhosa Marcela Virzi um vestido roxo, cor mais sóbria, pois neste dia quem abafa é a noiva, e resolveu compensar produzindo a cabeça.

 

Começa a produção do coque pela Lela...

Começa a produção do coque pela Lela…

 

Preparando a "sustentabilidade"....

Preparando a “sustentabilidade”….

 

Tomando forma...

Tomando forma…

 

Começando a "salpicar" as bijoux!

Começando a “salpicar” os broches…

 

Assim, usou uma coleção de broches, cópia dos da Sissy da Áustria, versão bijuteria, que comprei na lojinha do Museu Shoenbrunn, em Vienna, por inspiração da minha chiquérrima amiga e grande companheira de viagem, Henriqueta Gomes.

 

Eis os broches imitando os da Sissy

Eis os broches, versão bijuteria, copiando os da Sissy…

 

Eles existem em três tamanhos e só os grandes fecham como broches, os médios e pequenos são presos em grampos. Os que a imperatriz usou para pousar no quadro que pontifica no palácio vienense de Hofburg, e que vemos na sacola acima, têm todos o mesmo tamanho.Comprei os daqui de casa, em tamanhos variados porque, pra sustentar os grandes, só cabelo em muita quantidade, qualidade e comprimento. Até nisso Sissy primava…

 

 

Eis Sissy, da Áustria, a grande musa inspiradora até hoje, e seus broches super fashion!

Eis Sissy, da Áustria, a grande musa inspiradora até hoje, e seus broches super fashion!

 

 

Eis a linda Cara Delevigne dublando Sissy, na campanha da Chanel... Notem que os famosos broches foram repaginados por Lagerfeld!

Eis a linda Cara Delevigne dublando Sissy, na campanha da Chanel… Notem que os famosos broches foram repaginados por Lagerfeld!

 

E esta a versão, by Lela, para Isabel TM ser madrinha...

E esta a versão, by Lela, para Isabel TM…

 

A idéia segue tão atual que mesmo Lagerfeld ainda bebe desta divina fonte de inspiração: Sua Sissy é encarnada pela graciosa Cara Delevigne, uma versão contemporânea da nossa star Romy Schneider. Adaptando Lavoisier, “na natureza tudo se…”BN

 

 

Termino com a coleção dos broches, saídos da sacola da lojinha do Museu

Termino com a coleção dos broches, saídos da sacola da lojinha do Museu Shoenbrunn

 

CONTATO LELA:
+55 21 2523 1542

 

CLIQUE AQUI PARA O SITE DAS “BIJOUX DE TÊTE”

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 ideias sobre “SEGUINDO OS PASSOS FASHION DE SISSY, IMPERATRIZ DA ÁUSTRIA… ATÉ HOJE!

  1. Inesgotável fonte de inspiração, apesar da vida pessoal conturbada, Sissy, além de ser linda, foi uma mulher a frente de seu tempo, engajada em causas humanitárias, visitou asilos e hospitais durante uma epidemia de cólera. Sou apaixonada por esse penteado e até agora estava sem ideia sobre o quê fazer nos cabelos para meu casamento, mas acabei de decidir e farei uma releitura, mais curta, talvez mais inspirada na Isabel TM (lindo!). O post está lindo BN seu liquidificador é ótimo! rsrs… bjbjbj

      • Hehe cê viu que chique que eu estou BN? Nesta altura do campeonato, com bem mais de 40, filhos adultos… apaixonada e feliz como uma garotinha… mas com os pés bem fincadinhos no chão!! rsrs a maturidade tem dessas coisas, podemos usufruir dos sonhos, romantismos, sensibilidades, sem perder a cabeça!! Vou casar em junho com um homem simplesmente incrível!! E já me apoderei de diversas idéias no 40!! Assim que tiver mais novidades eu conto flor, bjbjbj

  2. Perfeito!!!Mas o que mais me encanta, é o sorriso dessa menina!!!É contagiante e sincero!!!Amo esse Blog!!!Está sempre em minha leitura diária.Eu moro em Brasília.Trabalhei na Maria Bonita, no Park Shopping.Você era nossa cliente.Sempre esbanjando graça e simpatia.As meninas eram pequeninas, e hoje lindas moças.Um beijinho!Formulo votos de muito sucesso para vocês!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *