SOBRE UMA “GALERIA DE ARTE” MUITO PECULIAR, NA PROVENCE, COM ACERVO VIRTUAL… MAGIA PURA!

 

Entrada para a su

Entrada para a gigantesca pedreira que acolhe sucessivas grutas: uma “sui gêneris” galeria de arte!

 

Hoje recebemos em nosso BLOG a visita de minha amada cunhada, Carla Mader Niemeyer, pra nos contar mais uma de suas incríveis descobertas ao redor deste maravilhoso mundo, que ela não se cansa de desbravar. Sigamos com ela! BN

 

Visão interna...

Visão interna…

 

Carla Mader Niemeyer:
“A dica de hoje é uma atração de viagem na Provence, sul da França, imperdível para qualquer idade: “Carrières dês Lumières”, que fica na Route de Maillane, 13520, em Les Baux de Provence, e para nós viajantes é maravilhoso, pois o acesso de carro é muito fácil.

 

Vejam a beleza das imagens refletidas nas paredes de pedra!

Vejam a beleza das imagens refletidas nas paredes de pedra!

 

De outro ângulo...

De outro ângulo…

 

Trata-se de uma sucessão de espaços faraônicos, localizados numa pedreira desativada, que servem de suporte para projeções de obras de arte, em um jogo sutil e surpreendente de claro e escuro…. Na edição que visitei, o tema eram os pintores renascentistas. Assim, Michelangelo, Raphael e Leonardo da Vinci foram apresentados em onze e lindas sequências de fotos.

 

Detalhe de uma Madona...

Detalhe das projeções…

 

Ficamos 45 minutos extasiados, perambulando na penumbra entre obras como “A Última Ceia”, de Da Vinci, “Madonas” e uma linda “Anunciação”, por Rafael , “O Último Julgamento”, de Michelangelo. Mais desenhos, projetos, esculturas e detalhes do teto da Capela Sistina, de Michelangelo…. As imagens iam fluindo, ao som de uma belíssima trilha sonora, e nós sem conseguir escolher para que lado olhar, até o piso era projetado e mudava o tempo todo.

 

As projeções de "Vinte Mil Léguas Submarinas"!

As projeções de “Vinte Mil Léguas Submarinas”!

 

Quando o show acabou queríamos mais e resolvemos ficar… Ah, ainda teve uma viagem pelas “Vinte Mil Léguas Submarinas”, de Jules Verne, cheia de peixes e anêmonas coloridas, parecia que estávamos dentro de um aquário psicodélico com direito a submarino e tudo. Depois da terceira apresentação, finalmente fomos embora só pensando que no ano que vem, entre março e outubro, o tema será “Marc Chagall”, um dos mais célebres pintores da modernidade, de origem russa e que elegeu a Provence para viver… Voltaremos!” CMN

 

Carla nesta foto com o "Julgamento", de Michelangelo ao fundo, conta pra gente o que viu: "Comandado pelo Papa Clemente VII o afresco do "O Ultimo Julgamento", da Capela Sistina, foi o fechamento da apresentação. Veio com um turbilhão de figuras soltas no espaço... Os condenados abandonados à sua triste sorte, enquanto os eleitos eram elevados aos céus ao som da musica dos anjos triunfantes.....lindo e emocionante!"

Carla nesta foto com o “Julgamento”, de Michelangelo ao fundo, conta pra gente o que viu: “Comandado pelo Papa Clemente VII o afresco do “O Ultimo Julgamento”, da Capela Sistina, foi o fechamento da apresentação. Veio com um turbilhão de figuras soltas no espaço… Os condenados abandonados à sua triste sorte, enquanto os eleitos eram elevados aos céus ao som da musica dos anjos triunfantes…..lindo e emocionante!”

 

CLIQUE AQUI PARA O SITE

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 ideias sobre “SOBRE UMA “GALERIA DE ARTE” MUITO PECULIAR, NA PROVENCE, COM ACERVO VIRTUAL… MAGIA PURA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *