SOBRE XALES INDIANOS LINDOS!

 

Josefina de Beauharnais, imperatriz da França, o ícone fashion do século XIX, era xalemaníaca!

Um must have das fashionista da moda império... Tudo por conta da Imperatriz francesa Josefina Bonaparte!

Mais uma adepta!

Conta a lenda que a palavra xale vem do persa shal, significa cobertura para cabeça e durante o governo mongol, no sec XVII, era moda entre os homens. Por isso, chegou ao ocidente por mãos masculinas, um século mais tarde, trazido por funcionários das Cias das Índias Orientais ou por soldados franceses e ingleses que voltavam das guerras na Índia e Egito e lá conheceram este útil e luxuoso acessório. Mas, provavelmente, só viraram febre fashion na Europa, quando caíram nas mãos femininas.

Os primeiros xales foram tecidos na região da Caxemira e eram feitos com a lã sedosa dos pelos internos das cabras do Himalaia. No século XVIII, passaram a usar lã de carneiro na confecção dos lindos exemplares bordados nas bordas com motivos florais e nas extremidades com os famosos Pinhos Paisley: Dependendo da qualidade, eram assinados como um quadro, com o nome da tribo do artesão que o confeccionou, prática utilizada até hoje. Alguns eram tão preciosos que entravam no valor dos dotes!

Admirados por sua extrema beleza, os xales caíram como uma luva na leve e decotada moda império francês, pois sua maior qualidade é a capacidade de aquecer com eficiência: A imperatriz Josephine, a maior ícone fashion da época, ficou com mania deles como vemos no quadro acima, e suas tietes seguiram- lhe os passos.

Se você é como Josephine e eu, se amarra num xale indiano e quentinho, seus problemas estão resolvidos, aqui mesmo, no Rio de Janeiro: Uma querida amiga do Blog, a chiquérrima Luiza Villela vende os mais lindos e variados modelos. BN

Tel de contato: (21) 8552 8030.

Curtam as fotos!

Mostruário das maravilhas da Luiza!

No detalhe!

Os lisos!

Estampados!

Patchwork mara!

Di-vi-no!

Bi-color... super!

Basicão incrível!

Olha que loucura!

Amo os com estampa!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

10 ideias sobre “SOBRE XALES INDIANOS LINDOS!

  1. Concordo com a grande Sw, Imperatriz D. Isabel Niemeyer!!! Grande post!! Adoro suas aulas de cultura e história da melhor qualidade!!!!! Muitos beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *