SONHO DE CONSUMO REALIZADO: HORTIFRUTI SÓ PRA MIM!

 

Minha eterna gratidão aos  “Azeitonas” por me proporcionarem uma experiência digna da musa Ana Maria Braga!

 

Agradeço este post, de joelhos, ao animado “Azeitonas sem Caroço” cujos integrantes fecharam a Dias Ferreira, em pleno sábado de carnaval me proporcionando, na sequência, um dos melhores “momentos gourmet” da minha vida: “shopping” no Hortifruti solita.

 

Gentileza do Hortifruti: compras embaladas pelo talento do cantor Clauco Cerejo e seu repertório, baseado nas lindas canções de Tom Jobim, Frank Sinatra ou Roberto Carlos…

 

Tudo começou quando passei a fazer, aos sábados, minhas compras semanais de legumes e cia. Por ser mais vazio, farto e ter uma inusitada música ao vivo, que faz o tempo e as filas passarem mais rápido, ir ao Hortifruti no fim de semana virou um programa. Assim, rumei pra lá, em pleno carnaval, esquecendo de um pequeno detalhe: os blocos…

 

Na minha chegada, ainda restavam alguns clientes…

 

Como tenho por hábito dividir esta incumbência alimentar com Nelson da Silva Jr, que fica com a lista fixa, e maior, e eu com as alegorias e adereços, despachei-o para “Operação Paladar” e fui dar uma andadinha na praia. Por sorte, os “Azeitonas” ainda estavam esquentando os tamborins quando ele entrou no mercado mais badalado do Leblon… De repente, nosso Faubourg Sain Honoré foi tomado pelos foliões e o sortudo Nelson virou reféns da folia, divinamente sitiado no templo das hortaliças e clamando a minha ajuda.

 

Aqui já estou eu, in heaven: a única dona do pedaço…

 

Uma hora e várias tentativas depois, consigo finalmente chegar à garagem do Hortifruti pela contramão, devidamente autorizada por quem de direito, e me deparo com a seguinte cena: uma multidão do lado de fora, curtindo a vida adoidado enquanto Nelson, indiferente, flanava absoluto pelo meu futuro mausoléu, com aquele maravilhoso reino alimentar a seus pés, mercadorias dispostas lindamente e só pra ele, funcionários a seu inteiro dispor, nada de atropelo tudo a tempo e hora. Sem pestanejar, invadi aquela praia e realizei um dos meus mais preciosos sonhos de consumo…

 

Vejam o causador do meu momento gourmet de glória, Nelson, saindo da foto de fininho, depois de aproveitar a personal sala dos legumes …

 

Vejam nas fotos, que não são divinas, pois fui pega de surpresa e me restou o celular! BN

 

Sozinha na sala das frutas, me senti a irmã do Riquinho, com a Disney fechada só pra mim: e olha que nem era meu aniversário!

 

Vejam aquela “encruzilhada” que sai da sala das frutas e entra na dos legumes e toma de passar carrinho, tirando fino ou não, dos nossos pés…

 

Salão das verduras… Céu de brigadeiro!

 

Como diz nossa MP: Deleite mesmo é ter os biscoitos só pra mim…

 

Aproveitei pra conhecer novos frios, tal a mordomia do momento…

 

Gran Finale: fiz uni duni tê pra escolher o caixa. Quem é do ramo, sabe o que isto significa…

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

34 ideias sobre “SONHO DE CONSUMO REALIZADO: HORTIFRUTI SÓ PRA MIM!

  1. Ele é, sem dúvida nenhuma, meu supermercado favorito! Temos um agora em Ipanema mas o meu xodó é ainda o do Leblon. Estive lá tb quase “solita” na quarta de cinzas e foi uma delícia. O melhor de tudo é que agora, eles parcelam as compras no cartão! kkkk Encontrei a galinha dos ovos de ouro!

  2. Parabéns pela narrativa : divertida, sedutora, transforma uma simples ida ao horti em programa.
    As imagens tentadoras, mostram que além de variedade tudo é muito limpinho !

  3. BN ,
    me diverti muito c/ o texto !!!
    vc mais uma vx mandou muito bem !! pode dividir a coluna c/ Ana Cristina Reis , aos sáb . !! JURO !!!
    Deve ter sido um sonho , sozinha no HORTIFRUTI , eu
    tamb . íria me sentir a irmã do Riquinho , KKKK vc é demais , amei !”!! BJ ,
    Márcinha

  4. BN,
    vc está se supernado a cada dia, a cada post!!! COmo é que pode?!
    Delícia de post e eu diria que ao invés de vividir a coluna com Ana Cristina Reis, periga vc se incumbir de todo o caderno (que seria ELLAS).
    Também amo fazer compras em lugares assim tão especiais. Indo a BH, tente o Verdemar. É um paraíso. Te digo – sem bairrismo – que é melhor que o Empório Sta. Luzia.
    bj
    Cláudia Maria

  5. Querida BN,
    No momento estou na terrinha (RJ) devo ficar até sexta.
    Que bom que vcs estarão por lá, espero que não seja no mês de abril.
    Já tem alguma programação?
    Me fale a data e estarei super às ordens no que puder, e não puder tb!!! mande-me por email.
    Fico no aguardo,
    beijos
    Cláudia Maria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *