SUSHI NAKAZAWA: O JAPONÊS MAIS COOL DE NYC!

 

Com na melhor noite de comida japonesa ever!

Com o maravilhoso chef, Daisuke Nakazawa, na melhor noite de comida japonesa ever!

 

É sempre uma delícia viajar com as “minhas TM” pois, além do divertimento garantido, em sua companhia vou sempre para mares nunca dantes navegados.

Como aconteceu mês passado, em Nova York, quando comemoramos o aniversário da Maria e muito mais: Como diria a “marchinha”, foram quatro dias de folia e brincadeira pela “Big Apple”, fazendo programas inéditos em minha vida.

 

Nakazawa e cia: Craques!!!

Nakazawa e pupilos: Craques!!!

 

Assim, fui parar num restaurante japonês que simplesmente amei e, com certeza, nunca comi sushi parecido. Discretamente instalado numa ruazinha simpática de West Village, o “Sushi Nakazawa” tem no DNA um dos melhores chefs do gênero do mundo, pois é pilotado por Daisuke Nakazawa, discípulo do grande Jiro Ono. Punto e basta??!

 

Eis o "sushi bar" mais desejado de NY!

Eis o “sushi bar” mais desejado de NY!

 

… Nãoooo, ainda tenho algumas maravilhas pra contar. Aconchegante e sóbrio, o restaurante ocupa dois ambientes pequenos: No primeiro, pontifica o “bar de sushi” para 10, onde só pode-se sentar aos pares e curtir o maravilhoso Sr Nakazawa desenvolvendo sua grande arte. E no segundo, que não chega a 30 assentos, é onde acomodam-se os que não conseguiram lugar na “área vip” do paraíso. Mas nem pensar em desistir, aí come-se melhor do que na maioria dos estabelecimentos do planeta Terra.

 

Nossa mesa não era na "área vip"  do paraíso, isto é, no bar de sushi, mas te prometo que não faz muita diferença: Comemos como anjos!

Nossa mesa não era na “área vip” do paraíso, isto é, no bar de sushi, mas e daí?! Comemos como anjos!…

 

E foi no “vice-céu” que nos instalamos, para uma noite inesquecível. Como quase todos os funcionários pareciam japoneses, o que dá um clima único e também apreensivo (só falo arigatô e saionara, na lingua dos samurais), estava muito insegura imaginando como seria encomendar a refeição, quando sou interrompida por uma senhora linda, estilo gueixa, mostrando-nos uma bandeja igualmente deslumbrante, com temperos e iguarias da preferência do chef. Encantada pelo visual, relaxei e tive uma bela notícia: O menu era estilo “confiança”, ou como chamam os americanos (usando expressão japonesa) “omakase”, traduzindo, “deixo pra você”, no caso, pro Nakazawa “bien sûre”… E a bola rolou, redonda como nunca.

 

O wasabi, ou raiz forte, sendo preparado na hora!

O wasabi, ou raiz forte, sendo preparado na hora!

 

Daí pra frente, e por duas inesquecíveis horas, foram servidas 21 peças do melhor sushi da minha vida (olha que sou viciada), feitos com os peixes mais frescos e sofisticados, nacionais ou importados, sobre um arroz morno naquele ponto que chamamos perfeição, “harmonizados” pelo saquê ideal para cada bocado (foram mais ou menos 7 tipos diferentes, que vinha no “tasting menu” de bebidas, sugestão do craque Rick Zouad, o sommelier local).
Minúcia do detalhe que ilustra o requinte local: os sushis vêm de dois em dois (mas não são iguais) e, à partir da segunda “leva”, são arrumados na direção da mão com que a pessoa come. Tínhamos uma amiga canhota na mesa, por isso notei. Pode??? Deve…

No final, vem um maitre perguntar se alguém quer repetir (na nossa mesa, quase não chegamos ao fim…) e traz, como única sobremesa, o melhor “sorbet” de lichia da galáxia! Maravilha das maravilhas, se forem por lá reservem com uma certa antecedência, porque o Sushi Nakazawa bomba! BN

CONTATO:
+1 212 92422212
23, Commerce St, West Village, NYC.

CLIQUE AQUI PARA O SITE!

 

Com Isabel TM na porta do Sushi: Foi uma noite feliz!

Com Isabel TM, na porta do restaurante: Foi uma noite feliz!

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

12 ideias sobre “SUSHI NAKAZAWA: O JAPONÊS MAIS COOL DE NYC!

  1. Huumm mais um sonho de consumo!!! Meus filhos, Carol e Pedro iriam amar, pois somos loucos por comida japonesa, até os ensinei a fazer sushi para que não precisem comer aquela gororoba que servem nos shoppings com cream cheese (imagina? que absurdo, sacrilégio!!), obrigada pelo post BN, nada como um bom incentivo para nos motivar a buscar nossos sonhos com mais vigor! bjbjbj

    • Querida Stella, realmente viajar é uma delícia, pena o avião e o U$ da Dilma! Mas enquanto isso, tem no Yutub um documentário maravilhoso sobre o Jiro Ono (será parente da Yoko?!), mentor de Nakazawa. Não perca! Mil bjs e muito obrigada por nos visitar!BN

      • Fiquei encantada com Jiro Ono BN, assisti vários vídeos (não creio que seja parente da Yoko) ele é muito tranquilo e passa uma paz incrível, super profissional, eu que amo trabalhar e não me vejo sem meu trabalho adorei suas palavras, me senti “traduzida”… rsrs obrigada pela dica, pq ir a NY, por enquanto, está fora dos meus planos. bjbjbj

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *