“TE CUIDA” E CLÁUDIO DOMÊNICO ESTRÉIAM AMANHÃ: UM MUST GO!

Dr. Cláudio Domênico: competência e mansidão agora em livro!

Estou convencida de que, tirando a classe médica, a humanidade divide-se em dois grandes grupos: o dos hipocondríacos e o dos médicos sem fronteiras e sem diploma, no qual modestamente me incluo, trazendo na bagagem um coquetel de minha autoria, que já salvou muitos estômagos indispostos e algumas noites insones.

Por isso, fiquei radiante quando recebi o convite para o lançamento de “Te Cuida”, escrito pelo craque e cardiologista Claudio Domênico, editado pela maravilhosa Casa da Palavra, sobre “medicina para pedestres”, isto é, para quem é louco pelo assunto mas não ousou aprende-lo devidamente, nas carteiras das universidades: a obra atende, com maestria, aos anseios desta população leiga e ávida por notícias de seu assunto preferido.

Tendo “Hábitos saudáveis” e “Medicina preventiva” como seus temas de referência, já no sumário Domênico mostra pra que veio: com sua vasta experiência e uma agradabilíssima prosa, depois de lê-lo, só nos resta focar o cotidiano de nossas vidas em rotinas saudáveis ou se contentar com uma sub existência, na quantidade e qualidade.

Nepotismo a parte, termino com o comentário preciso do neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho, na contra capa do livro: “Te cuida é o Dr. Cláudio Domênico em forma de livro: objetivo, acessível e com a vantagem de podermos levar para casa”.

Todos convidados para o lançamento de “Te Cuida”, amanhã terça-feira, 16 de outubro de 2012, à partir das 18 h, na Travessa do Leblon. 

Este livro, por antecipação, já é o meu de cabeceira. BN

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

22 ideias sobre ““TE CUIDA” E CLÁUDIO DOMÊNICO ESTRÉIAM AMANHÃ: UM MUST GO!

  1. Como cliente do Doc Claudio,sei do sucesso do livro,pena estar indo prá Itália amanhã ,e no final de semana no Villa D’Este ,sugestão tua .bjks

  2. Adorei assistir ao SEM CENSURA, quando tomei conhecimento do livro do Dr. Domenico TE CUIDA, preciso adquirír o mais rápido possivel. Soube que ele participou das palestras na CASA DO SABER, que pena que eu não pude ir, fiquei sua fã incondicional, Maria Francisca

    • Oi Maria Alice, bom dia! Muito bom te conhecer, adoramos a sua visita. O livro do doutor Domenico está atualmente entre os mais vendidos e quem sabe vc não consegue comprá-lo pelo site da editora Casa da Palavra? De todo modo, vou me informar e te falo. Volte sempre, amaremos receb6e-la Bjs da BN

  3. Li suas recomendações no seu site e gostei muito de saber que ainda existem médicos que se preocupam em orientar as pessoas a se cuidarem mais, pois, a grande maioria dos médicos hoje, muitas vezes nem olham nos olhos de seus pacientes durante uma consulta. Hoje parece que o paciente é um número qualquer anotado na sua ficha. Acho urgente haver uma humanização dos médicos que a meu ver, só vêm $$$$ na sua frente e não outro ser humano, seu semelhante. E se o paciente for idoso e usuário de plano de saude, pior ainda. Desculpe, mas essa é a minha opinião a respeito. Parabéns Dr. Claudio, por ser uma exceção!

  4. Acabei de ler Te Cuida. Adorei o livro, mais do que isso me fez pensar e repensar em velhos hábitos e os porquês de não mudá-los. Entretanto uma coisa sensacional foi me permitir conhecer um pouco do autor, uma pessoa que está no meu rol de pessoas especiais, as quais costumo qualificar de “anjos”. Na vida nos encontramos com várias pessoas deste tipo, com as quais me identifico bastante, o que não quer dizer que me considero “anjo”, longe de mim. Os meus anjos terrestres são pessoas especiais que de uma forma ou de outra, em momentos diversos, nos foi permitido o encontro. Os meus são na sua maioria MÉDICOS, sim, com letras garrafais, diria meu pai. E, graças a Deus não são poucos: cardiologista, ginecologista, oftalmologista, otorrino, neurologista, médico da dor e dentista. Considero todos como pessoas iluminadas por Deus que praticam a profissão no sentido mais profundo de suas vocações (diferentemente daqueles que usam a profissão como mercenários e o que é pior se acham ou têm certeza que são Deus, acima e melhores que qualquer ser mortal).
    Parabenizo o autor pelo livro e peço que dê continuidade ao Te Cuida. Uma leitura excelente, que nos dá o conhecimento e nos faz refletir bastante sobre nossos comportamentos. Além disso o autor transmite toda a sua essência humana, que nos dá alento e esperança em acreditar que pessoas assim existem, principalmente na área de saúde.
    Conceicao Pereira
    Sou mineira de BH

    • Conceição querida, boa tarde! Muito prazer em te conhecer, adoramos você e o seu carinhoso comentário. Doutor Domênico merece, com certeza, toda a sua admiração, ele é incansável e um ser humano maravilhoso. Aproveitando o nosso papo, gostaríamos de te convidar para vir ao lançamento de nosso Guia de Estilo, aí em BH, na próxima terça, dia 25 de novembro, das 16h às 20h na loja Mares. O end é Av Olegário Maciel, 1730, Santo Agostinho. Vamos amar se vier, traga as suas amigas. Mil bjs da BN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *