TERAPIA FOTODINAMICA, por DRA. DORIS HEXSEL

pdt_sandiego_before_after-300x200

Vejam que luz no fim do túnel para as pessoas com ACNE, ROSÁCEA e LESÕES PRÉ-CANCERIGENAS, neste artigo escrito pela DRA. DORIS HEXSEL, sobre a TERAPIA FOTODINAMICA!

É incrível o que este tratamento pode fazer, vi fotos super impressionantes, escolhi umas bem “light” para ilustrar este post!

AC

 

Acne-using-Photodynamic-(PDT)-Therapy-before-and-after-2_l

 

TERAPIA FOTODINAMICA

Relativamente nova em medicina, esta modalidade de tratamento consiste na aplicação de um produto especial com ação fotossensibilizante (acido amino levulínico ou metil amino levulinato) que, após 2 a 3 horas, vai gerar um novo produto em alvos da pele (como as células pré-cancerosas e as glandulas sebáceas).  Este novo produto será responsável pelos efeitos finais da terapia fotodinamica (TFD), pois ele será ativado pela aplicação de uma fonte de luz ou laser. Todo o tratamento demora cerca de 3 horas para ser realizado.

photodynamic-face2

Inicialmente, a TFD foi usada para para tratar lesões pré-cancerosas e diferentes tipos de canceres da pele (exceto os melanomas). Os pacientes portadores dessas alterações cancerosas ou pré-cancerosas, poderão necessitar duas ou mais sessões de tratamento, de acordo com o grau de cancerização da pele.

acne

No ano de 2000, um estudo que avaliou os resultados da terapia fotodinamica na pele dos pacientes tratados com lesões cancerosas e pré-cancerosas,  evidenciou efeitos também nas glandulas sebaceas. A partir de então, esta modalidade de tratamento passou a ser usada para tratar, com bons resultados, a pele oleosa e suas manifestações, que incluem a acne, o excesso de oleosidade (que é responsavel pela dilatação dos poros) e as hiperplasias sebaceas (pequenas bolinhas que surgem em decorrencia do crescimento das glandulas). A rosácea, um tipo especial de acne que deixa as pessoas com o rosto avermelhado, também responde a TFD. Em geral, apenas uma ou duas sessões de tratamento são necessarias nestas indicações envolvendo as glandulas sebáceas (acne e pele oleosa) e os resultados costumam ser de longo prazo.

pdt_rosacea_sandiego_before_after-300x199

candela-v-beam

Após o tratamento, é recomendado que o paciente não se exponha ao sol por cerca de 48 horas e a pele pode ficar avermelhada na primeira semana. Os resultados não são imediatos, eles são vistos a partir de 30 dias, depois da aplicação.

carcinoma

Dra. DORIS HEXSEL para o 40 FOREVER

OBS: As fotos foram todas selecionadas por mim, AC, para ilustrar o texto mandado pela Dra. Doris!

 

 

 

DORIS HEXSEL
doris@hexsel.com.br – www.hexsel.com.br
Clinica Hexsel de Dermatologia
Rua Dr Timoteo 782 – 90570-040 Porto Alegre- RS Fones: (51) 3264 1234 e 3264 7353 Fax (51) 3395 1075
Rua Visconde de Pirajá 550 – Sala 107 – Subsolo – Ipanema – 22410-002 – Rio de Janeiro  Fone/ Fax (21) 2431 0160

 

AC

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 ideias sobre “TERAPIA FOTODINAMICA, por DRA. DORIS HEXSEL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *