TERRAZZA MARTINI NO CHAMPS ELYSÉES

Me lembro quando o Terraço da Martini Rossi, em Paris, era o maior sucesso. Os donos Gregorio e Lilian Rossi davam os jantares mais chics e animados da cidade e tinha fila de espera para ser convidado. Lilian é brasileira, irmã da nossa querida embaixatriz Lais Gouthier e Gregorio era italiano e um dos donos da Martini Rossi.

Lilian sempre fazia os grupos mais divertidos para os jantares que iam de artista de cinema ao político mais importante da França: era um sucesso e eu adorava ser convidada.

A Terrazza Martini fica situada no Champs Elysée e tem a vista mais linda do mundo, pois de um lado dá para o Arco do Triunfo e do outro para a Torre Eiffel.

A Terrazza Martini, de Milão, nos anos 70, foi um dos principais palcos da vida intelectual italiana. Era o centro dos acontecimentos, onde se reuniam políticos e artistas: era “o” ponto divertido da cidade.

A linda Sophia Loren na Terrazza, em Milão.

Vittorio Gasman e Pier Luigi Paissa.

Sean Connery.

Achei que este lugar não existisse mais e, para minha surpresa, uma grande amiga francesa me contou que estava super na moda, de novo, no verão parisiense. Se tornou um “Bar à Cocktail”, como dizem os franceses. Agora, certamente, por não ter mais a mão de minha amiga Lilian,  é um lugar menos exclusivo, mais o visual continua o mesmo, lindo. A vantagem é que não precisa mais ficar na lista de espera para ser convidado, pois é aberto ao público, apenas no verão, para drinks deliciosos. 

Vista para o Arco do triunfo.

Vista para a Torre Eiffel.

O decor ficou um pouco publicitário demais para o meu gosto, mas vale a vista! MP

ENDEREÇO:
Terrazza Martini Champs Elysées
50 Avenue des Champs Elysées
Paris

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *