THE SOUND OF MUSIC TOUR!

 

Minha amiga linda e amada, Claudia Ferraz, que me dá dicas preciosas, desde que o mundo é mundo!

 

Dedico este post à minha adorada amiga Claudia Sigéry Ferraz, que me deu esta preciosa dica. Como eu, ela não tem medo de ser feliz e paga, tranqüilamente, micos básicos, quando necessário. Como este tour maravilhoso, oferecido aos que visitam a adorável cidade austríaca de Salzburg.

 

A gente acaba incorporando Maria e se segura pra não sair cantando “The hills are alive…” morro abaixo!

 

Trata-se de um passeio pelos lugares em que foi filmado o inesquecível “A Noviça Rebelde”: Pra quem teve infância nos anos 70/80, viu este clássico dos clássicos no mínimo dez vezes, sabe os diálogos de cor e canta as músicas com o mesmo entusiasmo de quando era criança, é um programaço. Em várias versões recomendo, a seguir, as que me encantaram.

 

 

Para os preguiçosos:
Sobre quatro rodas é a maneira mais indicada, com duas opções: a individual e a comunitária.

 

 

 

Passeio Individual:
Se você estiver numa de Greta Garbo, contrate o “Private Tour”. Feito por uma confortável van, inclui motorista poliglota, trilha sonora sincronizada com o que se está visitando, mais água gelada e cafezinho Sendas…
Desta maneira, dependendo da gentileza do condutor, visita-se até locações que não constam do roteiro oficial: no meu caso, o extra foi conhecer a fronteira da Áustria com a Alemanha, por onde os Von Trapp cruzaram rumo à liberdade e ir àquela alameda de árvores onde as crianças brincavam quando passou o pai e a baronesa, voltando de Viena, noivos…

 

Uma confortável van faz o passeio pra quem não quer saber de socializar!

 

Mais divertido e democrático, é fazer o tour no ônibus abaixo, especializado na encantadora Noviça que nos arrebata até hoje, com seu carisma e alegria. Este passeio sai de um ponto central em Salzburg.

 

O ônibus “discreto” porém eficiente!

 

Para os atletas:
A mais romântica opção é, sem dúvida, a bicicleta: quem se habilitar vai esbaldar-se. Guiado por um ciclista que é também G.O., você faz o percurso em seis horas, curtindo aquelas paisagens lindas, com direito a condutor polivalente que imita os personagens, canta feito um colibri e ainda pedala como se não houvesse amanhã.

 

Fotografei um grupo que escolheu pedalar: o de preto é o performático guia!

 

Esta turma, com certeza, inspirou a outra…

 

Na porta da propriedade que serviu de fachada dianteira da inesquecível casa dos Von Trapp, o guia  imitava Maria tocando a campainha, ao chegar pela primeira vez. Morri de rir…

 

Remedou, direitinho, esta expressão da noviça pasma…

 

Detalhe da bicicleta: sonorizada, ela também toca a trilha sonora do filme de acordo com o lugar visitado…

 

Portanto, se neste verão europeu sua praia for o emblemático Festival de Salzburg ou se fores apenas mais um turista acidental, não importa, seja eclético e pague este mico leão dourado sem hesitar, é inesquecível! BN

 

SIGAM COM AS FOTOS:

NO JARDIM MIRABELL…

Na escadaria do Schloss Mirabell, onde Maria e as crianças cantam “do a dear…”, BN o guia Joseph.

 

A escada da fama!

 

Visão do lindo Mirabell.

 

A mesma daqui…

 

Vejam como somos preconceituosos… Este anão de jardim até que é fofo…

 

E está no mesmo lugar desde que o mundo é mundo!

 

TEATRO DE MARIONETES:

O teatro de marionetes de Salzburg é tradicionalíssimo…

 

Esta cena foi filmada no teatro…

 

À BEIRA DO LINDO LAGO:

O palacete ao fundo foi usado como locação para a fachada lacustre da casa Von Trapp

 

Vejam o lago ao fundo!

 

Amo esta cena…

 

O CARRAMANCHÃO…

Hoje alojado no canto de um parque…

 

 

A IGREJA DO CASAMENTO DE MARIA COM O CAPITÃO…

A fachada.

 

 

Só de ver esta foto, fico encantada…

 

Lá vai Maria, rumo ao altar…

 

Maria deslizando…

 

CENA DAS CRIANÇAS NAS ÁRVORES:

Das minhas cenas prediletas… Meninos nas árvores e o pai passando! Pena que não consegui uma foto pra comparar!

 

A LOCAÇÃO DA FUGA!

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

20 ideias sobre “THE SOUND OF MUSIC TOUR!

  1. Também amo Noviça Rebelde, aprendi a gostar com minha mãe e minha filha também gosta muito. Me emociono todas as vezes que assisto.

  2. Eu AMO O FILME DA NOVIÇA. Desde que vi pela 1a vez, não deixei de assisti-lo mais. Eu tenho certeza que um psicólogo dirá que trata-se de uma obsessão.
    Em tempo: Eu, meu marido e filho já fomos a Salzburg e fizemos exatamente o roteiro Noviça.
    No entanto devemos nos lembrar também de Mozart.

  3. Assim q o filme saiu em video nos EUA há uns 16 anos atrás, eu comprei para minha filha e ela aprendeu a cantar várias daquelas músicas inesquecíveis q todas nós tanto amamos e q nos remetem à nossa infância.
    Eu também tive o privilégio de ir a Salzburgo com minha mãe e visitar esses roteiros. Uma delícia!!!!!!! Que cidade mais mágica e linda…
    Esse post está um delícia.
    Bjs e saudades,

  4. isabel, voce é maravilhosa!! que bom que gostou!! nunca nos divertimos tanto!! estar em salzburg e nao percorrer os caminhos da nossa amada novica, nao tem nem graca ne?? depois passo outras dicas. micos basicos, que vai amar!! tipo, visitar os cenários do seriado friends em los angeles,fazer picnic nas crateras do grandd canyon, andar de treno puxados por husk siberianos, nas planícies geladas do colorado, etc… adoro tudo isto, e meus filhos idem idem!! hahaha!!

  5. Minha avó apresentou esse filme para minha família e todo ano, ela nos levava ao cinema, e depois comprou o filme e assistíamos na TV. Fiz essa viagem no ano passado e era como estivesse vivendo durante toda a filmagem. É emocionante. Seu post está maravilhoso.

    • Oi Bel querida, muito bom recebermos a sua visita em nosso BLOG. Este filme é mágico, encanta as gerações igualmente, acho que não vai envelhecer nunca, como suas músicas, sua linda história aquele cenário de sonho, que também é real. Bjs carinhosos da BN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *