TOUJOURS CELINE!


Nossa” blogueira” colaboradora, Maria Teixeira de Mello,  nos manda este post. Curtam!

Desde que assumiu a direção criativa da Celine no verão de 2010, Phoebe Philo se tornou a queridinha das Fashion Weeks pelos fashionistas mais badalados. A “moda fácil” da estilista – que já foi assistente de Stella McCartney na Chloé, assumindo depois o posto de head designer da casa – revigorou a tradicional marca francesa com seu minimalismo chique e sensibilidade para o street wear. Rapidamente suas bolsas viraram “it” (tanto a Lugagge quanto a Classic Box bag) e suas peças indispensáveis pra qualquer ser humano que deseje ser fotografado pelo “Sartorialist” Scott Schuman ou Tommy Ton (Style.com e Jak and Jill). Direto das passarelas, a “febre Celine” chegou até o “hood”, depois que o rapper Kanye West citou Phoebe na música Dark Fantasy e usou em uma apresentação, uma das peças mais icônicas da sua última coleção – feminina – de verão (não sei se isso é bom ou ruim). Em outras palavras, Phoebe Philo e sua Celine are everywhere: editoriais, semanas de moda, revistas, blogs, cadeiras do L’Avenue e do Costes, uptown, downtown… Em gente legal e descolada, em gente nem “tão legal assim” e cafona, em celebridades, fashionistas, “Maria vai com as outras”, Giovanna Battaglia, Kim Kardashian… O único lugar que você não vê Celine é nas lojas. Com relativamente poucas filiais, sua coleção não fica um dia nas prateleiras até estar tudo sold out. As famosas bolsas então, só com lista de espera ou por encomenda – pode passar o número do cartão querida, a Celine não é Hermès… só faz pedidos já pagos. A primeira flagship store americana da marca está pra abrir à qualquer momento em Nova York (atualmente, apenas 3 lojas de departamentos e 1 multimarca vendem Celine… no país todo!), talvez um dos lançamentos mais aguardados desde o botox. E o reinado de Phoebe não deve estar perto do fim: seu super disputado desfile apresentado domingo passado em Paris foi unânime em elogios dos críticos de moda. Parece que a inglesa achou o equilíbrio certo entre o cool e o pop, o fashion e o comercial, o charme francês e o hip britânico.
 MTM

AS Classic  Box bags da próxima coleção resort 2012, “twitadas” pelo editor chefe da  Elle americana, Joe Zee
no show room Celine! 
Fã assumido da estilista, Kanye West usa Celine Spring 2011, em show. Correntes de ouro à la pimp gangstar, completam o visual rapper!

 

A blogueira Jayne, do site “Stop It Right Now”, deu um look “urban punk” para seus skates
Esse pequeno cão com blusa Celine que a gente não tem… Not really, mas a blogueira Jayne,  ela again, reproduziu a estampa (com aquela perfeição oriental que vemos muito na Canal Street), em versão mini para seu bichinho! 

EDITORS LOVE CELINE:

Shala Monroque, da Garage Magazine!
Taylor Tomasi, que vocês já conhecem, da Marie Claire!

 


Viviana Volpicella, da Vogue Nippon!


Aurora Sansoni (à esquerda) , também da Vogue japa, ao lado de Viviana Volpicella!

 


Christine Centenera, da Harper`s Bazaar australiana!
Lauren Santo Domingo, colaboradora da Vogue US!
Caroline Blomst, do site “Carolines Mode”!


Melanie Huyhn, assistente de Carine Roitfeld, a ex toda poderosa editora chefe
da Vogue francesa!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 ideias sobre “TOUJOURS CELINE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *