TROCANDO E RENOVANDO A PELE, POR DORIS HEXSEL

 

Dra. DORIS HEXSEL

Hoje a Dra. Doris Hexsel nos fala sobre o Peeling!

AC

 

TROCANDO E RENOVANDO A PELE

Os peelings químicos são procedimentos bastante antigos, mas ainda muito utilizados, porque são muito eficientes, especialmente na remoção de manchas. Acredita-se que Cleópatra teria sido a primeira mulher a usar os peelings químicos.

 

Cleopatra forever: Elizabeth Taylor! Que pele linda!

Os peelings químicos são descamações intencionais provocadas na pele da face e algumas regiões do corpo (como braços, pescoço, colo, etc.), com finalidades terapêuticas. Para tal, o médico usa diferentes produtos químicos aplicados na pele, para atingir uma ou mais camadas da pele.

Os peelings são classificados quanto a profundidade. Eles podem ser muito superficiais, superficiais, médios ou profundos.
A indicação correta do peeling é feita através da avaliação médica dermatológica. Eles são principalmente indicados para tratar as manifestações do dano solar, tais como manchas, rugas superficiais, melhorar a textura e até tratar lesões pré-cancerosas.

Os peelings superficiais provocam uma descamação muito discreta, que não impedem os pacientes de exercer as suas atividades habituais, inclusive permitindo o uso de maquilagem. Eles podem ser repetidos até semanalmente ou a cada 15 ou 30 dias, se indicado. Rejuvenescem a pele e são usados como adjuvantes em tratamento de acne e melasma.

Já os peelings médios atingem mais internamente a pele, provocando uma descamação mais intensa, que se completa em cerca de 8 dias. Trata eficazmente algumas manchas e até lesões pré-cancerosas, como as ceratoses actínicas. Podem ser repetidos, se necessários, a cada 6 ou 12 meses.

Os peelings químicos profundos são pouco utilizados, porque dependem de sedação e realização em ambiente hospitalar, além de ter uma recuperação lenta e apresentar riscos. Hoje eles vem sendo substituídos pelos lasers fracionados, que tratam as cicatrizes e rugas superficiais com menos riscos e uma recuperação mais rápida.

Apesar da pele ficar escurecida e descamativa por alguns dias e requerer cuidados especiais neste período, os peelings continuam sendo um excelente recurso terapêutico para melhorar a pele. Converse com o seu dermatologista.

 

DORIS HEXSEL

doris@hexsel.com.br

www.hexsel.com.br
Clinica Hexsel de Dermatologia

R: Dom Pedro II, 1592 Porto Alegre RS 90550-141

Telefone: 51 3264-1234 e 51 3264 7353
Rua Visconde de Pirajá 550 – Sala 107 – Subsolo – Ipanema – 22410-002 – Rio de Janeiro  Fone/ Fax (21) 2431 0160

 

AC

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 ideias sobre “TROCANDO E RENOVANDO A PELE, POR DORIS HEXSEL

  1. Queridas blogueiras, gosto muito da produção das postagens que estamos enviando. Dra Patricia e eu agradecemos a oportunidade de estar contribuindo com este lindo e interessante blog.

  2. Adoro o site,sempre com dicas interessantes.
    Parabens!
    Gostaria de saber se a doutora Dóris atende em SP?
    Se nao,ela pode indicar um colega que saiba aplicar a tecnica da acido hilauronico para as olheiras ?
    Agradeço a atenção
    Celia

  3. Acho bastante louvavel querermos nos manter com a aoarencia mais jovem do que a nossa idade, mas ai a tentar se caracterizar como uma adolescente eh ridiculo. Estive no consultorio da Dra Doris e ela me parecia uma senhora que estava bem para sua idade.
    Agora qdo vejo esta foto vejo um estereotipo de forever 15, cabelos encaracolados, tiara enorme, brincos enormes, roupa absolutamente over. Isto denigre a imagem e o conceito de sensatez. Triste eh querer aparentar juventude eterna.

    • Catia querida, já estive várias vezes no consultorio da Dra Doris, e ela é uma pessoa super “pé no chão”. Uma foto, para ilustrar um livro ou um artigo,não quer dizer muita coisa… Ela não quer aparentar juventude eterna, nem nenhuma de nós, pois todas temos o senso do ridículo! Espero que voce tenha gostado da consulta! Beijos, AC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *