UM CAMARÃO DI-VI-NO!

Minha amadíssima cunhada Carla Mader, das mulheres mais modernas e prendadas que conheço (ela é meu melhor exemplo de que as duas virtudes podem conviver), visita o nosso BLOG para ensinar uma de suas maravilhosas receitas. Façam meninas, sem pestanejar, porque comer na casa dela é um privilégio e um luxo; dos melhores endereços de comida fusion da cidade. BN 

CARLA MADER: “Estou mandando uma receita de camarão com tamarino. Um prato fácil, exótico e gostoso, que combina muito bem com um arroz quentinho e perfumado, tipo Basmati ou Jasmin.

INGREDIENTES:
(para 2 pessoas)

-1/2 Kg de camarão de médio a grande;
-1/2 cebolas;
– 3 colheres de sopa de cebola cortada em rodelas;
-Azeite;
-2 colheres de açúcar demerara ( o escuro, mas senão tiver pode ser o cristal);
-1/2 xícara de caldo de galinha;
-1 colher de sopa de “fish sauce”( traduzindo, extrato de anchova em salmoura que é usado na Tailândia em lugar de sal. Se for difícil, substituir por anchova bem salgada);
-6 colheres de sopa de pasta de tamarino. Se preferir, fazer em casa. Ela deve ficar tipo uma geléia espessa. Ou compre o bloco, na loja de produtos orientais da CADEG);
-1 colher de sopa de alho cortado em lâminas.

PREPARO:

– Limpar os camarões, reservando alguns, com casca, para enfeitar o prato no final;
– Refogue meia cebola, em duas colheres de azeite, até dourar; adicione duas colheres de  açúcar demerara mais meia xícara de caldo de galinha; mais uma colher de sopa do “fish sauce”. Por último, adicione sies colheres de sopa de pasta de tamarino, diluída em água morna.
– Mexa, até dissolver o açúcar. Quando ferver, baixe o fogo e bote os camarões descascados pra cozinhar no molho denso.
– Junte a colher de sopa com as lâminas de alho, fritos no azeite ( cuidado para não passar do ponto e ficar amargo) e três colheres de cebola, cortadas em rodelas finas e fritas também no azeite.
– Deixe ferver por três minutos, ou até que os camarões estejam cozidos, ponha numa linda travessa, decore com os camarões reservados com as cascas e, se quiser, ponha um pouco de cebolinha picada.
– Não esqueça do arroz quentinho e cheiroso. Faça um bom proveito…” Carla

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

18 ideias sobre “UM CAMARÃO DI-VI-NO!

  1. Oi Bebel,
    Adorei a receita do camarão…mas,tenho algumas dúvidas, já que sou zero a esquerda na cosinha…hahaha, porém com muita boa vontade de melhorar , humm…
    Onde encontro o ” fish sauce ” , o açúcar demerara e a pasta de tamarino ?
    Será q. tem naquela loja da Cobal no Leblon, que vc falou aqui no blog?
    Por favor, pergunta para sua cunhadinha mto querida, tá?
    Desde já, agradeço,
    Ana Lúcia
    Ps- não sei ir na CADEG !

  2. Bebel, que delícia de receita! Dê os parabéns à sua cunhada por essa sugestão super diferente. Adoro novidades gastronômicas. Já copiei para fazer.
    Bjo da Sandra

  3. Oi BN,
    maravilhosa receita , já p/ o ” nosso caderninho ” e parabéns pela cunhada que manda bem na culinária , pede p/ ela está sempre passando estas gostosuras !!! Hi Hi Hi !!
    Um Bom final se semana p/ as 3 !!!
    Bj ,
    Márcinha

  4. Que dupla maravilhosa, Bebel e Carla, duas pessoas que ADORO!!!! Vou preparar esse camarão esse final de semana!!!! Bjkas nas duas!!!!!!

  5. Obrigada pela receita delicia !!! Adoro esse mix culinario bem nouvelle cuisene .Vou fazer p/ o almoço de domingo ,adoro cozinhar p/ minha familia ! Com minha agenda de trabalho durante a semana fica inviavel ! Cozinhando c/ amor vai ficar bom ! Bjs e um otimo domingo !

      • Querida Bebel muito obrigada pela receita do camarão DI-VI-NO ,ficou uma delicia !! Fez o maior sucesso e olha q não foi pq meu filho vinha do surf e minha filha de uma corrida na Lagoa !!! Estava delicioso realmente e muito facil de fazer ! Já esta no mei livrinho de receitas ! Uma otima e abençoada semana !bjs .

  6. Sou de Salvador/Bahia e sempre estou passeando neste site de vcs que eu adoro! Tudo muito elegante ! Tenho algumas receitas de vcs! Vcs poderiam postar mais outras receitas de camarão? Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *