UM CURSO PRA LÁ DE BACANA!

 

Este post é sobre um workshop maravilhoso que acontecerá, no dia 7 de julho, no bacanérrimo Clark Art Center, espaço aberto para celebrar o design e a arte contemporânea. Além de galeria, a CAC é um laboratório de criatividade que expõem mostras permanentes e temporárias, happenings e eventos ligados a diversas formas da expressão artística como jóias, fotografia, moda, móveis, ilustração, toy artstreet art, aromas, paladar, som e dança.

Uma das lindas esculturas da maravilhosa Lygia: sonho de consumo de todo colhecionador e de nós, simples mortais também…

Já o segundo andar abriga a Associação Cultural “O MUNDO DE LYGIA CLARK”,  entidade que disponibiliza para pesquisa, todo o acervo de uma das mais importantes artistas brasileiras um dos pilares do Construtivismo do nosso país e que também debate, de várias maneiras a sua obra. Vale a pena passar por lá.

Olhem que lindos alguns cadernos feitos pela Professora Marcia Albuquerque, que dará esta charmosérrimo curso.

Mas voltando ao curso, ele vai ser direcionado para iniciantes, isto é, um workshop intensivo. “Cadernos de Bolso” ensinará como fazer cadernos pequenos com três costuras na lombada, sem o uso de cola. Durante a aula serão apresentadas todas as ferramentas usadas na confecção de cadernos artesanais: fio do papel; papel específico para a capa; o papel usado no miolo; o significado da dobradura de folios; a utilização correta das agulhas e a furação indicada para cada tipo de costura.No final, o aluno levará para casa três cadernos feitos por ele, podendo, a partir daí, produzi-los em outros formatos e papeis variados. Show, vocês não acham? BN

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
DATA: 7 de julho, sábado, das 13:30 às 18hs
PROFESSORA: Márcia Albuquerque, designer.
TEL: 21 2531 8137
END: Rua Teresa Guimarães, 35. Botafogo, RJ

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO SITE. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 ideias sobre “UM CURSO PRA LÁ DE BACANA!

  1. Muito bom gosto, assuntos interessantes, provoca a curiosidade e vontade de aprender e viver +. Parabéns meninas ,nota 1000. célia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *