UM DOS HOTÉIS MAIS CHARMOSOS DO MUNDO: O CALLA DI VOLPI

Porto Cervo é um porto na Itália num lugar chamado Costa Esmeralda, e é um dos lugares mais charmosos que conheço. Este lugar foi comprado nos anos 60 pelo Karim Aga Khan, chefe da religião Ismaelita (existem mais de 20 milhões de Ismaelitas entre India e Paquistão) e tranformado num dos lugares ” jet setters” do mundo, Karim convenceu seus numerosos amigos a comprarem casas lá.
Durante 10 anos fui a Porto Cervo com meu irmão Mariano e meus pais e só tenho lembranças maravilhosas de uma adolescência muito feliz. Karim teve o primeiro barco mais veloz do mundo, o “Kalamoun” , e foi um grande acontecimento quando andamos pela primeira vez neste barco.
A arquitetura da Costa Esmeralda foi absolutamente respeitada, no estilo Sardo,  o que foi e ainda é de uma harmonia total.
O hotel “Calla di Volpi” foi construído em 1962 pelo grande arquiteto francês Jacques Couelle com muito bom gosto.
Difícil falar em melhor hotel com tantas opções por este mundo, mas posso afirmar que é sim um dos melhores e mais glamurosos do mundo.
Os maiores barcos ficam atracados bem em frente para dar uma paradinha para um almoço divino no restaurante do hotel,  passar uma tarde na piscina ou dar uma passada na lojinha.
Melhor mesmo é ir em Julho pois Agosto é sempre mais lotado.
Este hotel é tudo de bom!

MP

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *