JINGLE BELLS PARA UM GUIA GASTRONÔMICO A CARA DO RIO!

 

Eis uma bela sugestão de presente pro seu natal!

 

Este post me foi soprado pela querida Cintia Parcias, jornalista maravilhosa e membro de uma família que nosso BLOG louva. A dica, de tão boa, passou a fazer parte dos acessórios de primeira necessidade do meu carro, pois é uma divina fonte de inspiração e me coloca na boa, direto e com canastra de ouros…

 

Amanhã, dia 27 de novembro, vernissage desta pequena jóia em forma de guia: na livraria Argumento, do Leblon, a partir das 19 horas. Não perco, por nada, meu lugar na fila!

 

Trata-se do Guia de Bistrôs do Rio de Janeiro, de Alex Herzog, editora Mauad, que dita com maestria onde comer bem, bacana e barato: três Bsque fazemos questão de prestigiar. Dividido em capítulos / bairros, a leitura é adorável e conta uma história que ilustra cada um dos lugares escolhido, revela seu charme secreto e aconselha, com competência, o que comer por lá.

Além das informações dos restaurantes, o livro lista mais de 150 programas cariocas, indicando parques, jardins, museus, galerias de arte e centros culturais a serem visitados.

Passo a palavra ao Alex Herzog, seu autor, para que nos conte sobre o seu guia que é tudo de bom! BN

 

Alex cruzou a cidade sobre uma scooter Bee vermelha, munido de três câmeras fotográficas pra registrar o que achou de interessante pra gente!

 

ALEX HERZOG:
“Eu fiz um guia que reúne restaurantes e bares de várias categorias que eu considero interessantes seja pelo cardápio, pelo ambiente, pelo proprietário ou pelo conjunto de tudo isso. É o que eu chamo de “espírito de bistrô”, não importando qual o tipo de restaurante e bar ou de comida. Inclui os locais que mais costumo frequentar e outros que acabei descobrindo, ao longo da minha pesquisa feita por dois anos, indicados por amigos, por chefs e por donos de restaurantes. Procurei manter o conceito de informar onde comer bem, bacana e barato – ou seja, locais que, acima de tudo, ofereçam boa gastronomia a preços justos, mesmo quando se trata de um local mais “pé sujo” ou mais sofisticado”. AH

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

10 ideias sobre “JINGLE BELLS PARA UM GUIA GASTRONÔMICO A CARA DO RIO!

  1. Tenho os livros sobre os bistrôs de Buenos Aires e de Paris, ambos do Herzog, e são muito, mas muito legais mesmo. Ele escreve com charme e as dicas são excelentes…já testei várias!!! Quero muito comprar esse sobre o Rio. Tenho certeza que será um sucesso!!!

  2. Adorei a dica ! Vou comprar mesmo. QUerida, ñ te dei o retorno sobre a farofa de beiju pq operei a garganta, então estou só em sopinhas e cremes. A farofa vai ter q esperar. Ah, mas fizeram o risotto de pato no Merlot para o Ivan. Quase bati na minha cozinheira. Mas sabe como é … os homens da casa são sempre tão bajulados !! Bjo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *