UM LINDO PASSEIO EM NYC!

 

 

Segundo Lavoisier, “Na natureza nada se cria, tudo se transforma”;
Pra NYC, “Tudo o que foi criado pode ser reinventado”;
E pro piadista brasileiro, “Na natureza nada se cria, tudo se copia”.

 

Minha companheira de viagem e amiga adorada Elza Pereira, posando comigo na High Line!

Em alguns trechos, os trilhos cortam o jardim suspenso!

 

Se juntarmos as duas primeiras premissas, damos no maravilhoso “High Line”, um divino parque linear suspenso, na West Down Town de NYC, com 2.3 Km de comprimento, numa área que vai de Meatpacking à Chelsea, com uma vista privilegiada do Rio Hudson: melhor lugar pra passear impossível.

 

Podemos tomar um café ou drinks curtindo este visual!

Também podemos ter a vista das ruas de Manhattan!

 

E onde entra a piada da terceira frase? pensei em lugares igualmente “obsoletos” de nossas lindas cidades, como era a antiga “New York Railroad”, uma ex estrada de ferro suspensa, no lado oeste de Manhattan, que virou este divino parque que contei acima, fruto da criatividade aliada à boa vontade da administração pública e ajuda privada.

 

Uma das estações aonde passava o trem…

A High Line vista de baixo…

Os trilhos misturados ao jardim suspenso…

Nesta imagem da pra imaginar o percurso da estrada de ferro!

 

Trata-se de uma das atração que mais gosto, em Nova York, em dia de tempo bom. O percurso vai ligando, com seus nove acessos, o circuito das galerias de arte à parte mais descolada da cidade. Inaugurada em 2008 o sucesso foi tal que também provocou, ao longo de sua extensão, o renascimento urbano de um pedaço decadente da ilha. Bom pra se inspirar…

 

Os prédios ao longo do percurso viram anteparo para obras de arte, como é o caso deste linda escultura chamada “Broken Bridge”, do artista plástico de Ghana, El Anatsui, que ficará exposta até o final do verão 2013 . Eu, sortuda, tenho o privilegio de receber explicações sobre o artista, do grande jornalista e crítico de arte, nas horas vagas, Merval Pereira!

Ou este inspirado anúncio, também usando o auxílio de prédio!

Tem até um simpatícíssimo anfiteatro, suspenso bien sûre, onde as pessoas sentam pra bater papo, comer e ver a vista abaixo…. Resumindo, “all is entertaiment”!

Vista que se contempla do anfiteatro…

 

Tudo isso pra contar sobre o dia delicioso que passei por lá, entrando e saindo de galerias, flanando por esta parte mais boêmia da cidade e descobrindo mares nunca dante navegados.

Quanto ao parque, que delícia passear por este jardim suspenso acoplado à uma visão surreal do River Side. Fiquem com fotos do mobiliário de High Line que também são uma atração.

Esta é Nova York, sempre nos surpreendendo! BN

 

Amei o design deste banco!

Bancos que mais parecem esculturas…

Generoso bancão…

A criatividade dos canteiros móveis!

Amei esta chaise long que se locomove por trilho…

Detalhe…

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

15 ideias sobre “UM LINDO PASSEIO EM NYC!

  1. O passeio é lindo mesmo Bebel, e vc foi na melhor época. Na minha modesta opinião, ele perde todo o charme quando a temperatura sobe.
    Bjs mil pra vc !!! vabr

  2. Você é uma modelo!
    …A chaise long que se locomove por trilho foi “copiada”, ou “criada”, também, pelo Porto turístico de Auckland, na NZ. Passei horas usando-as, e achando aquilo a oitava maravilha do mundo…hahaha “Um beijo. Dois. Mil…”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *