UM PALÁCIO OTOMANO NO LIBANO

O vilarejo de Hozrayel, a meia hora de carro ao norte de Beirute, abriga uma das casas de Jo Achkar e de Michel Charrière. A propriedade, que data do século XVIII, já serviu como residência de um governador otomano na época em que o Líbano era uma das províncias do Império. Em Paris, são proprietários do andar nobre do Hôtel des Ducs des Gesvres, um dos últimos hôtels partículiers do século XVII que ainda existem na capital francesa.

Jo e Michel são também sócios em um escritório de arquitetura que trabalha apenas com propriedades de reconhecido valor histórico. Os dois aceitam cuidar de não mais do que seis projetos simultaneamente. Assim podem dedicar mais tempo a cada um deles.

Suas casas e seus projetos criam ambientes de beleza e sofisticação dignos de superproduções de Hollywood. Já fui convidada para um jantar na residência parisiense do casal e é absolutamente extraordinário!

Especialistas em arte do século XVIII, o estilo deles é caracterizado por uma superposição de objetos, móveis e quatros colecionados ao longo da vida e encontrados em antiquários, feiras de antiguidades e leilões pelo mundo afora.. Diferentes tipos, diferentes cores, diferentes tamanhos, paredes revestidas em tecido, muitos espelhos, tudo numa combinação de perfeito equilíbrio. E em seus jantares sempre muita vela os dois são de um talento raríssimo!

Vejam a maravilha da casa no Líbano!

 

Michel Charrière um dos donos da casa.

O Libano é uma festa!

MP

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *