UM SUPER MENINO DO RIO & O PEIXE DO DIA!

 

A diva Laïs com o neto tudo de bom Francisco Loffredi!

A diva Laïs com o neto tudo de bom Francisco Loffredi!

 

Hoje é domingo, dia que merece um sol lindo, céu deslumbrante e de brigadeiro (a patente meninas, não o doce, olha o biquíni), um mar de almirante e uma boa história pra contar… Agora entro eu com a minha que, espero, vos encante!

Como bem diria uma querida amiga pernambucana, “arrudio” todos os dias a minha linda viagem à Amsterdam, sem entrar propriamente no assunto e contar pra vocês… Mas nem tudo está parado, pois já comecei o rascunho, com toda calma e tranquilidade necessárias…

Enquanto isso, trato de duas novas e preciosas amizades que por lá fiz, mulheres sensacionais, mãe e filha, lindas, competentes, elegantes de uma maneira só delas e o melhor: gente finíssima.

 

Francisco transformou o laser em trabalho e hoje abastece as mesas mais bombadas da cidade!

Francisco em um campeonato de pesca submarina: campeão!

 

Falo de minhas novas musas, Laïs e Olga Loffredi que além do mais são as mentoras de Francisco, um carioca super da gema que, como tal, tem no mar sua segunda morada. Assim, desde os 15 anos pratica a pesca submarina, em apnéia, aquela que conta exclusivamente com seu vigor físico, dispensando o cilindro de oxigênio. Campeão da modalidade, fez de seu laser um trabalho e hoje é o queridinho dos “gourmet” da cidade, quando o assunto é pescados.

 

Francisco transformou o laser em trabalho e hoje abastece as mesas mais bombadas da cidade!

Francisco Loffredi transformou o laser em trabalho e hoje abastece as mesas mais bombadas da cidade!

 

Tudo começou quando Francisco criou uma página no Facebook, “PEIXES ULTRA FRESCOS ARPOADOS”, oferecendo seus serviços de grande pescador, para a web fluminense. Para tanto, e quando o mar permite, Chico madruga e vai atrás dos cardumes especiais da rica fauna aquática que habita a orla da zona sul carioca. Assim, roupa de borracha, pé de pato e uma espécie de arpão, nosso “warrior” dos sete mares ruma, quase todo dia, para a laje de Santo Antonio, bem em frente à rua Teixeira de Mello, Ipanema, e arredores.

 

Francisco e o peixe do dia...

Francisco e o peixe do dia…

 

De lá, Francisco traz o peixe do dia pois só pesca o que aparece; nem adianta encomendar… Assim, oferece a seus clientes as iguarias aquáticas da região, que vão dos nossos conhecidos badejo, garoupa, pargo ou robalo, passando por lagostas e polvos para desembocar em peixes que soam exóticos como marimbá, xaréu-branco, pampo, wahoo…

Seu diferencial: os cantados peixes do dia, capturados um a um por Francisco, têm um frescor impossível de igualar. Para tanto, são limpos ainda no mar, embalados a vácuo e congelados, imediatamente. A seguir, ainda na praia, nosso herói posta as novidades no Face e sua clientela confirma os pedidos, imediatamente, que serão entregues por seu eficiente sistema de delivery…

Alguns esclarecimentos antes que vocês me matem por propaganda inatingível:
1- Francisco vende também por telefone, para os não adeptos da internet;
2- Como seus peixes são “haut couture”, quero dizer, produto exclusivérrimo e pouquíssima quantidade, não tem propaganda e devemos correr atrás;
3- Ele entrega em todo o Rio e Niterói, de segunda a sábado, e em Sampa, capital, via Sedex;
4- Seu su foi tanto que a estrutura aumentou e sofisticou. Hoje, Chico conta com gerente, frota de motoqueiros e site sendo montado pra facilitar a vida dos clientes que, como eu, não vive sem ele. Obaaaaa!!!!!

 

O chef mara Paolo Lavezzini, do Fasano Al Mare, é frequês de carteirinhs dos pescados

O chef mara, Paolo Lavezzini, do Fasano Al Mare, é frequês de carteirinhs dos pescados de Francisco Loffredi!

 

Dia destes, jantando com um querido casal paulista no Fasano Al Mare, a garoupa estava tão inacreditavelmente fresca e divina que quiseram cumprimentar o maravilhoso chef Paolo Lavezzini que, modesto, explicou: culpa de meu amigo pescador. Falava de Francisco Loffredi! BN

CONTATO:
+55 21 4062 0047

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *