UMA CASA MUITO ESPECIAL EM LARANJEIRAS

Vista aérea do condôminio de laranjeiras.

Considero esta uma das mais lindas casas de Laranjeiras, um condomínio perto de Paraty, cidade situada entre São Paulo e Rio de janeiro.

Adoro este lugar, as duas praias são maravilhosas, o condomínio é fechado, todo mundo só anda de bicicleta, é um pedaço de paraiso, melhor que qualquer resort no mundo. Esta casa é muito especial, o arquiteto foi Gui Mattos e é uma obra prima de beleza e simplicidade. Viva Mies van der Rohe ” less is more “. MP

A casa é a última da praia e tem uma vista espetacular para uma incrível mata Atlantica  e para esta praia divina.

Olhem que sonho!

Entrada principal!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

29 ideias sobre “UMA CASA MUITO ESPECIAL EM LARANJEIRAS

  1. DESCULPEM-ME, MAS EMBORA A CASA SEJA LINDA, O LOCAL É PROIBIDO E VETADO PARA CONSTRUÇÃO.
    ESTE AÍ É MAIS UM EXEMPLO DE DESRESPEITO AO CÓDIGO PENAL AMBIENTAL. VOCÊS TIVERAM PÉSSIMA IDÉIA EM MOSTRAR ISTO AÍ. COM CERTEZA ALGUMA LEI E JUIZ AMBIENTAL FOI PEREMPTORIAMENTE DESRESPEITADO. FRANCAMENTE, DE VOCÊS EU ESPERAVA QUE DEFENDESSEM E PREZASSEM A VERDADE, UMA VEZ QUE SE ACHAM ELEGANTES. TODAS AS PESSOAS ELEGANTES OBEDECEM À LEI.

    • Querida Teresa Cristina,
      Este post foi feito pela Maria Pia que só pretendeu mostrar a arquitetura da casa. Fui me informar e constatei que este condomínio é LEGAL, sem nenhum problema para construção! Foi comprado pela BRASCAN e desenvolvido e vendido LEGALMENTE sem nenhuma intervenção jurídica ambiental ou popular. Este BLOG é livre para comentários, todos são bem vindos, e nós respeitamos e cumprimos as leis, ainda que só estivéssemos mostrando a arquitetura de uma casa. Se você tiver informações além das que sabemos, por favor, nos conte, porque nesse caso, tudo que procuramos a respeito nos leva a crer que o tal condomínio citado é legal e não infringiu qualquer lei vigente em nosso país! Muito obrigada por sua visita! Beijos, Ana Cecilia

      • Caríssima, existe um documento que se chama “CONSTITUIÇÃO FEDERAL”. Tal documento é hierarquicamente superior a qualquer outra lei e muito me espanta seu desconhecimento quanto a sua existência.
        PRIVATIZAR PRAIAS É CRIME!!!
        O Condomínio já foi denunciado ao Ministério Público Federal, que está investigando, inclusive, a proibição de passagem feita pelo Condomínio aos caiçaras, quilombolas e moradores locais.

        • Kelly, o post foi feito pela Maria Pia, apenas para mostrar a casa, ninguém está fazendo defesa de nada inconstitucional! Perguntamos sobre o tal condomínio e nos foi informado que era legal, inclusive escrevi isto num outro comentário. Se a informação não está correta, nos desculpe. Eu nem conheço Laranjeiras, nunca fui na vida! Entenda que o ponto da Maria Pia foi mostrar uma casa bonita, apenas. bjs e obrigada por nos visitar, AC

  2. olá Meninas ,
    que casa maravilhosa !!! e este lugar é um paraíso mesmo !!! sei que Laranjeiras é invadido por paulista sc/ bastante $$$$ ,mas não sabia que era proibido construir !!
    Tamb . como vcs íriam saber , esta pessoa aí de cima ,não poderia ofende las assim !!!
    Deixa p/ lá , p/ mim vcs são elegantes SIM !!!
    Beijo , Beijo ,
    Márcinha

      • Caríssima, já percebi que a senhora não conhece a Constituição Federal, e por certo mentiu ao mencionar ter verificado a regularidade da construção do Condomínio (senão, por certo, teria descoberto sua irregularidade).
        Mesmo assim, nem de longe intui que há algo errado em tornar algo público em privado? Jura que acha normal cercar 3 praias pra utilização de alguns abastados, e ainda achar isso lindo?

  3. Quem digita com letras maiúsculas é extremamente deselegente e grosseiro. Existe um código de ética simples para uso da era digital. Quem não o usa é desinformado e grosseiro (a).

  4. PARA AS RESPONSÁVEIS POR ESTE BLOG:
    Eu não quis ofender. Mas a verdade existe e muitas vezes ela tem de ser dita. Custo a crer que este condomínio, esteja totalmente legalizado e estou falando com base, pois sou bióloga e pós graduada em ambientalismo. Entretanto, o local pode estar legalizado e com RIMA( RELATÓRIO DE IMPACTO AMBIENTAL). Ok, Se assim estiver não há problemas.
    Infelizmente, o Brasil ainda passa por muitos problemas, VÁRIOS ORIUNDOS DE AMBIENTALISMOS de GAMAS VARIADAS. Em todo caso, MUITO OBRIGADO por ler com calma e atenção o meu e-mail.
    TERESA CRISTINA.

    • Teresa Cristina querida, nosso blog não tem moderador de comentário, porque é um espaço onde todos podem se manisfetar, claro desde que não ofenda ninguém. Fiquei preocupada e fui verificar sua informação e me foi dito que ali, neste condomínio, tudo está ok. Que bom! Volte sempre e comente! Tenho certeza que uma pessoa capacitada como voce, só tem a contribuir com informações importantes para nós e todos os nossos leitores! Beijos, Ana Cecilia

  5. PARA ANA CECÍLIA:
    Muito obrigado, por ter lido meu e-mail.
    Se vocês tiverem alguma dúvida, podem mandar uma pergunta através dele.
    E qualquer outra dúvida sua pode ser resolvida, ligando para os departamentos de Ecologia da Ufrj, Uerj, Uff e Ugf, aliás onde me graduei e pós graduei-me.
    Tenho absoluta certeza que você e suas colegas serão
    MUITO BEM TRATADAS, não importando o que queiram saber.
    E você também pode ler informações sobre ecologia, ambientalismo e qualquer outro assunto sobre biologia, na home page: http://www.biologo.com.br, ou lendo na American Science.
    E não vai aqui nenhum deboche ou crítica: É de BOM TOM, NÃO CITAR CORAIS COMO ADORNO. SÃO ANIMAIS, AINDA INFELIZMENTE AMEAÇADOS DE EXTINÇÃO.
    Tenha uma boa semana.
    Um Abraço.
    TERESA CRISTINA.

  6. Uia…rs
    Tudo é válido ..todo tipo de informação e formação.
    Por essas e outras que blogar é o máximo, e conhecemos pessoas inteligentes, elegantes, instruídas e outras nem tanto…mas não menos importantes na blogosfera.
    Parabéns aos dois lados: Um pela preocupação ambiental, e o outro pela humildade em buscar informação.
    BJus

  7. MP , parabéns pelo post, a casa é realmente linda de uma arquitetura digna de ser admirada mesmo. E AC que classe que vc respondeu para aquela mulher que n entendeu o motivo do post ate agora. Parabéns !!!

  8. A Kelly e a Teresa Cristina sabem gritar, inclusive usando maiúsculas, mas não sabem argumentar ou demonstrar com clareza as peças que embasam suas posições. Além disso, ao que me pareceu este blog não pretende ser um espaço para discussões de caráter jurídico.

  9. Olá.

    Trabalhei no projeto e desde a sua aprovação junto aos orgãos legais.

    Demoramos mais de 2 anos para conseguir todas as aprovações.

    Conservamos todas as áreas de APP e tentamos respeitar ao máximo a natureza loca.

    TEmos todas as aprovações e se existe ou não uma denúncia do condomínio é outra história.

    Porém até a nossa construção não havia nenhum problema em aprovar residências com prefeitura, órgãos ambientais e etc.

    Então não há o que contestar a respeito desta obra.

  10. Este Condominio existe antes da Constituição Federal e ao que consta dentro dele tudo é legal diferentemente de muitas casas construidas na baia de Angra. Quanto ao acesso as praias, de barco não se pode impedir mas de fato existe uma guarita. Eu consegui entrar apenas conversando com os seguranças, não sei se é sempre assim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *