UMA DAS DIVAS DO CINEMA BRIGITTE BARDOT: MUSA DO SÉCULO XX

Captura de Tela 2016-05-19 às 5.41.36 PM

 

Brigitte Anne Marie Bardot ( 28 de Setembro 1934 ) foi o simbolo sexual dos anos 50 /60, eleita pela revista Times como um dos 100 nomes mais influentes da história da moda.

Seu primeiro filme ela tinha apenas 17 anos “Le trou normand” e no mesmo ano casou-se com Roger Vadim, que faria com ela o filme de maior sucesso de sua carreira “Et Dieu cria la femme “( E Deus criou a mulher ). Ela era um mito na Europa e nos Estados Unidos.

 

 

Além de ser a responsável pela popularização de Saint Tropez, na França, ao se mudar para lá no verão de 1964, Brigitte Bardot também mudou a vida de uma pequena cidade do litoral do Rio chamada Búzios, onde ficou hospedada em suas visitas pelo Brasil.

 

Captura de Tela 2016-06-19 às 7.01.04 PM

Bob Zaguri e Brigitte Bardot.

 

Foi na companhia do namorado Bob Zaguri, um playboy e produtor marroquino, que viveu muitos anos no Brasil, que Brigitte conheceu Buzios. Depois de sua visita ter sido acompanhada diariamente pelos jornais e recheada de fotografias, Búzios foi ‘descoberta’, e virou até município, se tornando um dos pontos mais sofisticados e procurados do verão brasileiro e internacional.

 

Captura de Tela 2016-06-19 às 7.00.33 PM

Estátua de Brigitte Bardot em Búzios.

 

SEUS CASAMENTOS.

Em 1950 Brigitte Bardot se casou com Roger Vadim (que também foi casado com Catherine Deneuve e com Jane Fonda)  e que foi o responsável por deslanchar o seu sucesso, mas o casamento só durou 6 anos pois se apaixonou por Jean Louis Trintignant no filme “Et Dieu cria la femme”.

 

Captura de Tela 2016-06-19 às 6.58.26 PM

Roger Vadim e Brigitte Bardot.

Captura de Tela 2016-06-25 às 11.09.00 PM

Bardot com jean Louis Trintignant no filme que ela se apaixonou por ele.

Em 1959 se casou com o ator Jacques Charrier que lhe deu seu único filho, Nicolas Jacques Charrier, o qual ela abandonou com o pai quando os dois se separaram.

O terceiro casamento foi com o playboy e multimilionário alemão Gunter Sachs. Eles se conheceram em 1966, apresentados por amigos em comum. Algumas horas depois de terem se conhecido, Sachs enviou um helicóptero até a casa de Bardot em Saint Tropez, e cobriu a casa dela com pétalas de rosas vermelhas. Os dois se casaram quatro semanas depois em Las Vegas, e esta história divina foi uma das mais comentadas no mundo internacional do jet set.

 

Captura de Tela 2016-06-19 às 7.31.51 PM

Gunther Sachs e Brigitte Bardot.

 

O quarto e último casamento realizado em 1992, e que perdura até hoje, foi com Bernard D’Ormale, um conselheiro político de Jean Marie Le Pen, ex-presidente da Frente Nacional francesa, principal partido de extrema direita da França.

Brigitte Bardot, após ter feito mais de cinquenta filmes, deixou todo este mundo do glamour, e se mudou para sua linda casa em Saint Tropez ; ‘La Madrague”  se dedicando simplesmente a salvar os animais.

 

Captura de Tela 2016-06-19 às 7.02.59 PM

Vista de ‘La Madrague”em Saint Tropez.

 

Em 1986 criou a fundação Brigitte Bardot, convidou o Dalai Lama para ser membro honorário, e sua fundação foi considerada utilidade publica pelo governo francês. Ela se dedicou a causas nobres como a proibição da caça as baleias, a salvar cães de briga, liderou campanhas contra a fabricação de casacos de pele, lutou pelo fim das touradas.

Brigite Bardot foi um ícone do século XX , musa da beleza sexy e do charme, e de um mundo onde reinava o glamour total!  MP

 

Captura de Tela 2016-06-19 às 7.00.12 PM

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 ideias sobre “UMA DAS DIVAS DO CINEMA BRIGITTE BARDOT: MUSA DO SÉCULO XX

  1. Pia, impecável como sempre, mas não compreendo a admiração que o mundo dá a ela! Cuida de animais, mas não foi capaz de amar o próprio filho! Me assustam as frases de BB, como, “I never believed in blood ties.”
    Deve ser muito só….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *