UMA ESPETACULAR VINÍCOLA DE BRASILEIROS NA ARGENTINA

2012.05.22 Jose Caetano  na Finca

O Grande empresário no mundo dos vinhos Caetano Lacerda.

 

Para quem é amante de vinho, vou dar uma dica imperdível sobre a magnifica vinícola Otaviano Bodega &Vinhedos, que fica situada na Argentina e é administrada pelos empresários Brasileiros José Caetano Lacerda e seus sócios João Carlos Dantas, Otávio Paiva, Ricardo M. Pinto e o enólogo Euclides Penedo Borges.

 

IMG_8640

 

A Finca Otaviano foi iniciada com uma pequena produção artesanal,  e ganhará investimentos milionários para ampliar sua produção, terá uma nova bodega e receberá, ainda, gigantescas esculturas de Raul Mourão para enfeitar os seus jardins.

 

2 - Projeto das esculturas do Raul Morao - Finca Otaviano

Visual arquitetônico !

 

bodega-otaviano-7410

Uma arquitetura moderna e elegante!

 

bodega-otaviano-7364

Linda por dentro!

 

bodega-otaviano-7326

Local super agradável para degustar os sensacionais vinhos !

 

A Vinícula é situada em Mendonza, com uma maravilhosa vista para os Andes, a construção é bastante sofisticada e se destaca pela beleza da arquitetura. A vinícola se prepara para tornar-se um importante ponto de enoturismo na região, atraindo turistas que buscam apreciar o modo de produção artesanal do vinho, e também a arte da pintura e escultura.

Vale lembrar que esta é a única vinícola pertencente a empresários brasileiros na Argentina. Criada em 2004 a produção já atingiu a marca de 450 mil garrafas em 2012 e a meta agora segundo Caetano Lacerda e seus sócios é alcançar a marca de 1 milhão de garrafas até 2017.  Cerca de 70% da produção dos vinhos vem para o Brasil e estão a venda em diversos pontos espalhados pelo nosso país ou pela internet ( Veja abaixo o site e o link ).

Segundo os sócios da vinícola, a ideia de juntar vinho e arte veio recentemente. Há principio eles tinham unicamente a intenção de produzir vinhos, depois perceberam que elaborar esses vinhos era uma arte e se deram conta de que vincular a arte deles com a arte de terceiros seria um privilégio para os visitantes.

Com o aumento da vinícola, é planejado também a criação de novos tipos de vinhos ( atualmente são 10 ) como o Montlacer e Otaviano. José Caetano diz que estão se preparando para comercializar os vinhos com um bom preço, afinal vinho bom não precisa ser caro. E posso lhes afirmar que Caetano é um grande expert em vinhos!

O Penedo Borges Malbec Icono já foi classificado como um dos 25 melhores vinhos pela revista Decanter, é delicioso e com um preço super justo. Vale a pena provar!

Em relação ao enoturismo, a bodega terá também uma sala de exposição interna. O grupo planeja apresentar exposições permanentes e itinerantes. Uma delas é a exposição do argentino naturalizado brasileiro Carybé, que ficou conhecido por seus trabalhos que exploram a cultura baiana.

O projeto paisagista é minimalista e foi desenhado pela arquiteta Renata Dantas, ela explica que a intenção é levar o espectador a repensar todo o contexto por uma questão de escala, forma e localização.

O resultado disso tudo é uma bodega que se baseia na sensibilidade, simplicidade e no vínculo com a natureza. Tudo isto representado através da arquitetura, arte e da sua força motriz: o vinho.

Importadora Exclusiva Penedo Borges

www.winelovers.com.br

Endereço: Alameda dos Nhambiquaras, 1770 – Conj. 905 – Indianopolis – S. P.
Tel.: 11.5531-0081.

Clique aqui para saber todos os lugares onde se pode encontrar estes vinhos no país.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 ideias sobre “UMA ESPETACULAR VINÍCOLA DE BRASILEIROS NA ARGENTINA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *