UMA INCRÍVEL VIAGEM PELO RIO NEGRO

Que tal fazer uma viagem de 5 dias pelo Rio Negro e pela maior floresta do mundo ? É uma experiência única num dos lugares mais imperdíveis do mundo. Você pode escolher o tipo de embarcação que você quer viajar pois vai desde o barco regional até o Iate luxuoso que proporciona uma viagem com o máximo de conforto.

Barco regional

 

Este é o iate de luxo

 

 Esta viagem de barco é espetacular, é um sentimento de liberdade total, e ao mesmo tempo uma viagem de calma e sossego assim como de grande aventura.

1 DIA

Ela começa com a chegada em Manaus e uma visita pelo mercado central e o teatro Amazonas melhores programas da cidade.

Mercado Central de Manaus

 

Teatro Amazonas em Manaus

Navegando rio acima vocês irão até a Comunidade do Tupé, há apenas 2 horas de Manaus. Aproveite a primeira parada para conhecer a floresta vista do topo das árvores, fazendo uma subida num enorme Amapazeiro, uma árvore de quase 30 metros de onde se pode ver um bom trecho do baixo Rio Negro. No retorno ao barco um happy hour no pôr do sol estará a sua espera. A noite vocês voltarão à comunidade Tupé para conhecer as tradições dos descendentes indígenas da região. Ao retornar ao barco, o jantar será servido e vocês navegarão durante a noite rumo a região do Jaraqui.

Indios da comunidade de Tupé

2 DIA

Ao acordar, você irá se deparar com a imensidão e exuberância da selva. O dia começa com uma saída cedo de canoa pelos igarapés no Jaraqui, como fazem diariamente os ribeirinhos amazônicos. Vocês seguirão então para uma trilha na floresta que revela toda a beleza do bioma amazônico.

À tarde, vocês seguirão em direção ao Parque Nacional de Anavilhanas para explorar de barco as centenas de ilhas que compõem esse que é o segundo maior arquipélago fluvial do mundo. Ao fim do dia, vocês entrarão no igarapé do Tumbira, já na margem oposta do Rio Negro, onde o barco ficará atracado para a pernoite.

O aquipélago fluvial de Anavilhanas é o segundo maior do mundo com mais de 400 ilhas!

3 DIA

Pela manhã vocês sairão para uma caminhada a partir da Comunidade de Tumbira, onde conhecerão o trabalho da Fundação Amazonas Sustentável, uma ONG ambiental que atua em todo a extensão do Rio Negro.

Depois navegação seguirá em direção a praia do Iluminado, onde passarão o resto do dia. Lá, vocês poderão desbravar as ilhas adjacentes e mergulhar a partir das areias brancas desse enorme banco de areia no meio do Rio Negro. Esta noite o jantar será especial, servido sob o céu estrelado da floresta.

Clique AQUI para ver a comunidade de Tumbira

4 DIA

Botos no Rio Acajatuba

Pela manhã, vocês embarcarão em uma voadeira para conhecer os canais da bacia do Rio Ariau. Vocês conhecerão as florestas alagadas da Amazônia, conhecidas como Igapós.Essa será a oportunidade de ver macacos, iguanas, bichos preguiças e uma boa diversidade de aves. O almoço será no barco, e à tarde vocês terão a opção de fazer uma divertida pescaria de piranha na boca no rio Acajatuba. A pernoite será na confluência dos rio negro com o igarapé do Acajatuba. 

Igapós: florestas alagadas

5 DIA

Logo ao amanhecer, vocês visitarão uma reentrância protegida no Rio Acajatuba para ver de perto os famosos e simpáticos botos cor-de-rosa ( foto acima ) ,um dos destaques da fauna da região. Envoltos por lendas e crenças, você terá a oportunidade de interagir e chegar bem pertinho deles antes da sua partida em direção ao aeroporto de Manaus. Após a visita aos botos, um avião anfíbio Grand Caravan monomotor pousará próximo ao barco e vocês iniciarão o retorno a Manaus, sem antes fazer um incrível sobrevôo de 30 minutos pela floresta, pelos Rios Negro e Solimões e é claro no enigmático Encontro das Águas entre esses dois rios gigantes. Vocês pousarão no aeroporto de Manaus e fim desta viagem maravilhosa e encantada!

Encontro das águas Rio negro e Solimões

Esta dica me foi dada por Anita Besson da Matuéte e eu AMEI!!!!  MP

www.matuete.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 ideias sobre “UMA INCRÍVEL VIAGEM PELO RIO NEGRO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *