UMA NOITE PRA LÁ DE MÁGICA!

 

Nossa cidade linda, que amanhã faz 450 anos!

Nossa cidade linda, que amanhã faz 450 anos!

 

Amanhã nossa Cidade Maravilhosa completa 450 anos de beleza pura e, para festeja-la, mostrarei o Rio de Janeiro em seu esplendor, através do encantador relato de uma noite mágica que minha antenadérrima cunhada, Carla Mader Niemeyer, teve o privilégio de usufruir. Sigamos com ela! BN

 

Vista deslumbrante do Rio de uma laje no morro Pavão/ Pavãozinho... Fala sério!

Vista deslumbrante do Rio de uma laje no morro Pavão/ Pavãozinho… Fala sério!

 

CARLA MADER NIEMEYER:
“Acho que todo mundo concorda que o Réveillon de Copacabana é um dos maiores espetáculos do planeta! Este ano, no aniversário de 450 anos do Rio, quisemos assistir à queima de fogos de um novo ponto de vista. Tentando fugir do lugar-comum, buscamos no Google um local privilegiado, de onde pudéssemos ver toda a orla de cima.
Logo descobrimos a “Festa Vip”, na laje da Dona Azelina, situada no alto do morro Pavão-Pavãozinho. Pesamos os prós e os contras e resolvemos participar.Tudo foi combinado, pelo telefone, com o Daniel, que organiza esta festa há 6 anos. Instruções recebidas, depósito feito, marcamos nosso encontro às 21:30h do dia 31 de dezembro de 2014, no elevador da Rua Teixeira de Mello com Barão da Torre, nosso ponto de partida para a subida à Favela do Cantagalo.

 

Explosão de tirar o fôlego...

Explosão de tirar o fôlego…

 

Seguindo o programa lá fomos nós, grupo formado por umas 30 pessoas, cruzando os morros e suas vielas, cheias de crianças que brincavam e moradores, que se preparavam para comemorar o ano novo. O tempo todo fomos muito bem recebidos, saudados até em inglês, tipo HNY, apesar de sermos todos brasileiros. Após uma caminhada de trinta minutos, um verdadeiro tour, atravessamos Cantagalo, Pavãozinho, Pavão e fomos subindo até alcançar, láááá no alto, a casa da Dona Azelina. Dependendo do condicionamento, pode ser puxado mas todo mundo, crianças e coroas conseguiram chegar inteiros.

 

Lindo o reflexo dos fogos no espelho formado pela superfície do mar!

Lindo o reflexo dos fogos no espelho formado pela superfície do mar!

 

Após sermos apresentados à anfitriã e aos comes e bebes fomos direto para a laje onde a vista espetacular nos encantou. Não conseguíamos tirar os olhos do que se passava logo ali, aos nossos pés. Em primeiro plano várias lajes, morro abaixo,também em festa. Mais a frente, por entre os prédios da avenida Atlântica, víamos aqui e ali a multidão cobrindo cada espaço da areia. Mais adiante, as balsas com os fogos e, seguindo com o olhar para ainda mais longe no horizonte, o mar negro coalhado de transatlânticos e barcos iluminadíssimos, que emendava com o céu.

 

Mágico!

Mágico!

 

Finalmente começa a contagem regressiva….quando bateu meia noite quebramos a tradição….não deu para brindar, nem beijar e muito menos para eu fazer aquela pose exótica de saci pererê para começar o ano com o pé direito….. para quê, nem choveu! A sorte já estava do nosso lado…Em vez disso, ficamos ali paralisados, só absorvendo aquela explosão de formas e cores que tinha um efeito ainda mais especial pois se duplicava na água. “Dá pena até de piscar!” Ouví uma voz atrás de nós….Ninguém queria perder um só segundo que fosse daquele deslumbre: Tinha fogos para todos, até com a carinha de smile 🙂

 

Fogos para todos os gostos... Não faltou nem o :-)

Fogos para todos os gostos… Não faltou nem o (-:

 

Realmente valeu muito a pena termos buscado algo diferente. Foi tudo tranquilo e encontramos exatamente o que procurávamos, uma experiência nova no, provavelmente, melhor local para se ver esta festa realmente fantástica. Parabéns Rio de Janeiro, continue jovem forever, a nos encantar!” CMN

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 ideias sobre “UMA NOITE PRA LÁ DE MÁGICA!

  1. Super interessante, nunca imaginei que pudesse haver uma noite de Reveillón na laje organizada para turistas. Deve ter sido uma noite única e repleta de contrastes que visto lá de cima deixa tudo parecer tão igual. O Rio é lindo e precisa de mais oportunidades como esta para se viver a diferença tão presente em nossa realidade.
    Abarços

  2. Amanha mais que comemorar o niver da Cidade Maravilhosa , comemoramos o niver de uma amiga mais que maravilhosa !!!!!! Happy b day AC amiga amada !!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *